Home Futebol Corinthians: Fernando Lázaro explica entrada de Giuliano e justifica o fato de não ter utilizado todas as substituições permitidas

Corinthians: Fernando Lázaro explica entrada de Giuliano e justifica o fato de não ter utilizado todas as substituições permitidas

Treinador surpreendeu na escalação inicial do Timão para o clássico contra o Palmeiras

Por Flavio Souza em 17/02/2023 04:02 - Atualizado há 3 anos

Ao longo da semana foi muito especulado qual seria a escalação que Fernando Lázaro colocaria em campo para enfrentar o Palmeiras na 9ª rodada do Paulistão. E a Fiel reagiu com surpresa quando foi divulgado que Giuliano iria começar como titular ao lado de Roni.

Após a partida, o treinador explicou a escolha pelo camisa 20 no setor para iniciar o duelo.

“O Giuliano fazendo a função de segundo homem do meio, fazendo muito bem. Defensivamente tem leitura, percepção e ocupação de espaços muito inteligente. E com a bola te dá circulação e construção de jogo. Foram esses os motivos. Entrou contra o Guarani, contra o Botafogo-SP iniciou dessa forma. Agrega nos dois momentos do jogo. Tem conseguido se ajustar dentro de um sistema que, compacto, permite a participação dele dessa forma”.

Apenas duas substituições no clássico

Fernando Lázaro tirou Adson para colocar Romero no intervalo da partida e em seguida optou por sacar Roni para a entrada de Fausto Vera.

Parte da torcida criticou o fato de o treinador não realizar as cinco mudanças que tinha direito, algo que também foi explicado na coletiva,

“O gramado estava espetacular e só por isso possibilitou ter jogo. Quando diminuiu a chuva, já estava voltando colocar a bola no chão. Gramado suportou bem e deu condição para o jogo. Sobre substituições, fizemos uma primeira troca e depois quando tivemos que nos expor, colocamos Fausto no lugar do Roni para preencher o meio-campo. Demora um pouco para entrar no ritmo. Não é simples de entrar na rotação.

Time estava jogando bem. Às vezes, é difícil segurar a ansiedade. Giuliano bem, Renato, Yuri, Róger todos bem no jogo, colocando dificuldade, fazendo pressão com eles dominando o placar. Transferindo bem a bola. Tive estava próximo de chegar ao gol. O jogo não mostrou necessidade de mexer. Depois do gol, teve mais possibilidades. Faz parte do desenho do jogo.

Campo que não permitia condução e troca de passes curtos por dentro e por isso trocamos o Adson, não estava sendo favorável. Tipo de jogo que pedia Romero, que poderia ser mais agudo e ter mais disputa pelo lado. Disputa nas bolas pelo alto. O início do segundo tempo oscilando, time se ajustando, toma gol na bola parada, precisa abrir e buscar o resultado”, complementou o treinador do Corinthians.

Situação do Corinthians

Com o empate em casa, o Timão chegou aos 15 pontos ganhos em nove partidas do Paulistão. Hoje a equipe lidera o Grupo C com nove pontos de vantagem para o Ituano, 3º colocado.

Dessa forma, o Corinthians tem tudo para garantir sua vaga nas quartas de final de forma matemática já na próxima rodada, quando o clube terá o Mirassol como adversário.

Exit mobile version