Corinthians quer manter zagueiro no elenco, mas tem concorrência de rival da Série A
Jogador agrada Fernando Lázaro e foi titular na vitória sobre o Botafogo-SP
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Corinthians sabe das necessidades do elenco e quer, ao menos, manter os jogadores do plantel para não correr riscos com problemas futuros. É por isso que, segundo o jornal Lance!, o Timão quer manter o zagueiro Bruno Méndez, que foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, e só tem contrato até dezembro de 2023.
O jogador atuou emprestado ao Internacional no ano passado, mas retornou ao Corinthians na metade da temporada, mesmo que fosse vontade do Colorado em mantê-lo. E é o próprio time gaúcho o grande concorrente do time paulista por Bruno Méndez, visto que o Inter já trabalha para assinar com o uruguaio.
Sabendo da possibilidade de saída de Bruno Méndez, o Corinthians trabalha para iniciar conversas pela renovação do jogador, mas ainda não abriu negociações com o estafe do zagueiro.
Segundo o Goal.com, o Corinthians também já se prepara para uma investida do Internacional por Bruno nas próximas semanas, já que o atleta pode render algum dinheiro aos cofres do clube.
O time definiu um valor de 3 milhões de dólares, que convertidos ultrapassam os R$ 15 milhões, para vender 50% de Bruno Méndez, caso o Internacional queira comprar o atleta neste momento. O Corinthians tem 70% dos direitos do uruguaio e ainda manteriam 20%, com outros 30% seguindo ao Montevideo Wanderers.
Bruno Méndez tem ganhado espaço no Corinthians
O zagueiro de 23 anos já tem cinco jogos pelo Corinthians em 2023 e tem sido elogiado internamente, inclusive ganhando a vaga de Balbuena contra o Botafogo-SP. No ano passado foram 22 jogos no segundo semestre, atuando tanto como zagueiro, quanto como lateral. Pelo Internacional, em um ano de empréstimo, foram 48 partidas pelo clube. Ele também atuou pelo Montevideo Wanderers no início da carreira.

