Coritiba supera o Humaitá-AC e avança na Copa do Brasil
Dominante no duelo, Coxa apostou na troca de passes para vencer equipe do Acre por 3 a 0
Rafael Ianoski | Coritiba
O Coritiba venceu o Humaitá-AC, por 3 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil, realizado nesta quinta-feira (23), no Estádio Florestão. Com o triunfo, o Coxa conquistou a classificação para a próxima fase do torneio. Marcaram para o Coritiba: Alef Manga, Kaio César e Robson.
Primeiro tempo
Com grande superioridade, o Coxa apostou na troca de passes para ameaçar o time adversário. Aos nove minutos, Alef Manga chegou na área, mas foi derrubado por um defensor do Humaitá-AC. O jogador cobrou o pênalti e abriu o placar para o Coritiba.
A vantagem no marcador trouxe um maior controle da posse de bola para a equipe visitante. Do outro lado, o time do Acre sofreu com a falta de entrosamento e pouca criatividade em suas jogadas.
O segundo tento foi marcado após uma jogada que envolveu três jogadores, Farias, Pinho e Alef Manga. O trio efetuou uma combinação de passes, que terminou nos pés de Kaio César. O jovem finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Babau.
Segundo tempo
O Humaitá-AC sentiu o peso do Coritiba e tentou buscar uma reação, mas não encontrou espaços na defesa do Coxa. Desta forma, o Coritiba persistiu no campo de ataque, onde obteve boas oportunidades para ampliar a sua vantagem no marcador.
Na reta final da partida, William Pottker efetuou uma boa jogada individual que terminou com Robson. O jogador não titubeou e balançou as redes. Placar final, 3 a 0.

