Home Futebol Criado no Grêmio, lateral vira rival na Copa do Brasil e fala de Renato: “Muito carinho”

Criado no Grêmio, lateral vira rival na Copa do Brasil e fala de Renato: “Muito carinho”

Grêmio já sabe que irá enfrentar a equipe do Campinense fora de casa em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil

Por Eduardo Caspary em 14/02/2023 21:26 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No elenco do Campinense, que será o rival do Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil, se encontra um velho conhecido da torcida gremista. Estamos falando de Bruno Collaço, lateral-esquerdo de 32 anos atualmente e que foi atleta do elenco principal tricolor entre 2010 e 2011, quando foi, por exemplo, treinado pelo técnico Renato Portaluppi.

Contemporâneo de outros jogadores da época como Douglas Costa, Saimon e Adilson, Collaço concedeu entrevista à Rádio Guaíba no último final de semana falando com carinho do clube e do técnico Renato. E admitiu que o Grêmio é favorito na partida em jogo único, na qual o tricolor gaúcho tem a vantagem do empate para se classificar.

“As lembranças do Grêmio são ótimas. Esses dias um perfil do Grêmio me trouxe uma das lembranças mais bonitas que vivi aí, o gol de falta que fiz naquele Gre-Nal em Rivera. Até brinquei com o Roger na última vez que enfrentei o Grêmio”, contou Collaço, à Rádio Guaíba, antes de acrescentar:

“Já tinha enfrentado o Grêmio na Série B pelo Vila Nova, e agora de novo, mas pelo Campinense. O Grêmio deste ano é completamente diferente daquele do ano passado. Vamos ter muito trabalho com eles. Confesso que na hora do sorteio estava dormindo (risos)… mas não esperava que seria o Grêmio, recebi muitas mensagens de amigos e conhecidos. Aqui se tem total compreensão de que será um adversário muito difícil”, afirmou.

Collaço ainda lembra que, após sair do Grêmio, sempre deu um abraço e mostrou gratidão a Renato nas vezes que o reencontrou:

“O Renato é um técnico que tenho grande carinho. Sempre que o encontro dou um abraço muito especial, pois ele foi o técnico que mais me deu oportunidades na minha humilde passagem pelo Grêmio”, resumiu o jogador.

Grêmio na Copa do Brasil

Pentacampeão, o Grêmio tenta fazer diferente do ano passado quando caiu de cara para o Mirassol. Se passar pelo Campinense, já sabe que jogará a segunda fase na Arena contra o vencedor de Resende x Ferroviário. Com transmissão exclusiva da Amazon Prime, Campinense x Grêmio acontecerá no dia 1° de março, às 20h.

Sair da versão mobile