Cruzeiro é vaiado em derrota para o Pouso Alegre
Raposa decepcionou e tropeçou diante do Pouso Alegre; esta é a terceira derrota do time no Estadual
Reprodução / Twitter / Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre, por 1 a 0, nesta terça-feira (7), em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Com grandes dificuldades em campo, a Raposa acabou vaiada pelos torcedores que demonstraram a sua insatisfação no Estádio Independência.
Com o revés, o Cruzeiro se mantém na vice-liderança do Grupo C, com quatro pontos. Do outro lado, o Pouso Alegre progrediu na Chave A e também assumiu a segunda posição, com sete.
O jogo
O Cruzeiro apresentou um futebol acelerado no início do primeiro tempo, mas foi o Pouso Alegre que encontrou o caminho do gol, aos dez minutos. Em uma jogada articulada, Gabriel Carioca recebeu um cruzamento e cabeceou para a meta sem piedade.
A desvantagem no marcador contribuiu para impôr uma maior pressão na Raposa, que tentou progredir em busca do empate. No entanto, o Cruzeiro pecou em seu toque de bola, o que gerou insatisfação do técnico Pezzolano. O uruguaio optou por tirar o zagueiro Reynaldo, o volante Wallison e o lateral Igor Formiga aos 31′.
A entrada de Ian Luccas, Neto Moura e Eduardo Brock trouxe um maior equilíbrio para a Raposa, mas o time ainda falhava em suas finalizações. Desta forma, o Cruzeiro terminou a etapa inicial sem chegar ao empate.
O segundo tempo foi marcado por um susto do Pouso Alegre, que quase ampliou com Minho, aos cinco minutos. Depois de uma roubada de bola, o atleta finalizou por cobertura. Ameaçado, o Cruzeiro tentou responder aos 19′, quando Wesley Gasolina cruzou para Bruno Rodrigues, que falhou em sua finalização.
O camisa 9 foi o grande destaque da Raposa e quase arrancou o empate aos 40′, quando dominou do lado direito e cruzou em direção ao gol. George estava atento para garantir a neutralidade da meta do Pouso Alegre. Placar final, 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 POUSO ALEGRE
CRUZEIRO – Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Rafael Bilu), Oliveira, Reynaldo (Eduardo Brock) e Marquinhos Cipriano (Nikão); Wallisson (Neto Moura), Ramiro e Igor Formiga (Ian Luccas); Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.
POUSO ALEGRE – Cairo (George); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington Reis), Carlinhos e Christian; Michael Paulista (Igor Carvalho), Minho (Rodrigo Carioca) e Ingro (Amarildo). Técnico: Eugênio Souza.
GOL – Gabriel Carioca, aos 10 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Murilo Francisco Misson Junior.
CARTÕES AMARELOS – Marquinhos Cipriano (Cruzeiro); George, Wellington Reis, Heitor e Igor Pereira (Pouso Alegre).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte

