Cruzeiro perde para Pouso Alegre e fica em situação difícil no Campeonato Mineiro
Derrota da Raposa por 1 a 0 para equipe do interior em casa complica a situação do clube na tabela de classificação do estadual
Cris Mattos -STAFF IMAGES
Na última terça-feira (7), o Cruzeiro recebeu o Pouso Alegre na Arena Independência e foi derrotado por 1 a 0. O resultado deixou a Raposa em situação difícil no Campeonato Mineiro, já que soma apenas quatro pontos em quatro partidas e está na segunda colocação.
Restando apenas quatro partidas para o fim da primeira fase da competição, o cenário pode ficar ainda mais complicado para o Cruzeiro. Isso porque o líder do Grupo C, Democrata, já soma cinco pontos e ainda tem uma partida a disputar. Tombense e Ipatinga, que somam três e zero pontos, respectivamente, também têm partida a ser realizada. Assim, o Cruzeiro pode ver a distância para o primeiro colocado subir para quatro pontos, além da possibilidade de ser ultrapassado pela Tombense.
Após o apito final, o clube celeste recebeu muitas vaias dos torcedores, que viram o Cruzeiro ter uma apresentação muito abaixo do esperado. Ao longo da partida, a Raposa demonstrou falta de repertório e muita desorganização, algo que foi criticado até mesmo pelo técnico cruzeirense Paulo Pezzolano
Restando apenas quatro partidas para o fim da primeira fase da competição, o cenário pode ficar ainda mais complicado para o Cruzeiro. Isso porque o líder do Grupo C, Democrata, já soma cinco pontos e ainda tem uma partida a disputar. Tombense e Ipatinga, que somam três e zero pontos, respectivamente, também têm partida a ser realizada.
Assim, o Cruzeiro pode ver a distância para o primeiro colocado subir para quatro pontos, além da possibilidade de ser ultrapassado pela Tombense. Além disso, o próximo confronto da Raposa será diante do grande rival, Atlético-MG, na segunda (13), às 20 horas (de Brasília).
A derrota do Cruzeiro para o Pouso Alegre que complicou a situação no Campeonato Mineiro
O primeiro tempo da partida pode ser classificado como a pior apresentação do Cruzeiro na temporada. Com muita desorganização e nervosismo, a equipe errou passes simples e mostrou ausência de criatividade.
A situação se agravou aos dez minutos de jogo, quando o Pouso Alegre fez jogada ensaiada de escanteio e teve sucesso. Gabriel Carioca surgiu livre de marcação e cabeceou para o fundo da meta da Raposa, inaugurando o placar.
A atuação esteve tão abaixo que o técnico Paulo Pezzolano fez três substituições logo aos 30 minutos: Igor Formiga, Wallisson e Reynaldo deram lugar a Ian Luccas, Neto Moura e Eduardo Brock.
O clube celeste passou a controlar melhor as ações, mas ainda não foi o suficiente para criar jogadas ofensivas. Assim, o apito que encerrou a etapa inicial foi seguido por sonoras vaias vindas das arquibancadas da Arena Independência.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor organizado, mas as dificuldades de criação persistiram. Em um raro lance de perigo, aos 25 minutos, Wesley recebeu na pequena área e acabou finalizando por cima do gol.
Desta forma, o Pouso Alegre conteve as investidas da Raposa e conseguiu segurar o resultado até o final da partida. A vitória alçou momentaneamente a equipe do interior de Minas Gerais para a segunda colocação do Grupo A, com sete pontos em quatro partidas. Por outro lado, o Cruzeiro permanece com quatro pontos em quatro jogos e vive situação complicada para avançar de fase no Campeonato Mineiro.

