Home Futebol De vilão a titular: o que mudou para Roni desde o último clássico entre Corinthians e Palmeiras

De vilão a titular: o que mudou para Roni desde o último clássico entre Corinthians e Palmeiras

Volante fez gol contra no último Dérbi e vive situação completamente diferente no Timão, confira

Por Nayla Lima em 15/02/2023 20:45 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Em 13 de agosto de 2022, se jogou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena com partida entre Corinthians e Palmeiras. Em um duelo acirrado com vários lances polêmicos, quem levou a vitória foi o Verdão após um gol contra de Roni. Porém, o volante permaneceu e se tornou um dos nomes principais no elenco, confira detalhes.

Roni vive momento diferente no Corinthians

Cobrado no último jogo por torcedores, Roni deu a volta por cima no Timão. Atualmente, além de ser um dos volantes titulares do Corinthians, também ganhou novamente a confiança da Fiel que o considera “raçudo” e do técnico Fernando Lázaro, treinador que fará o seu primeiro dérbi.

É muito provável que Roni entre em campo com a camiseta Alvinegra, já que recebeu descanso no confronto contra a Portuguesa no mané Garricha. Antes desse duelo, disputou todos os jogos, as primeiras saindo do banco e contra o Botafogo-SP e São Bernardo como titular.

O jogador foi o escolhido como substituto de Maycon, que se machucou contra o Guarani. Posteriormente, foi bem no confronto contra o São Paulo e ganhou a confiança dos torcedores. Roni deve confirmar a sua boa fase contra o Palmeiras.

Desta forma, a escalação de Fernando Lázaro para o dérbi deve ter Cássio no gol; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos na defesa, Roni, Fausto, Renato Augusto e Adson no meio-campo e Róger Guedes e Yuri Alberto no ataque.

Corinthians x Palmeiras

Na nona rodada do Campeonato Paulista, o dérbi entre Corinthians s Palmeiras é um dos duelos mais aguardados pelos torcedores. Em bons momentos, as potências paulistas devem entrar para tentar uma vitória contra o maior rival. O duelo será na Neo Química Arena na quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília).  

Exit mobile version