Home Mercado da Bola Destaque no Mundial, Vietto é pedido no Brasileirão Série A por torcedores

Destaque no Mundial, Vietto é pedido no Brasileirão Série A por torcedores

Jogador é sondado por vários clubes e pode chegar em breve ao futebol brasileiro.

Por Nayla Lima em 17/02/2023 21:35 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Khaled Desouki/AFP)

O Mundial de Clubes é uma oportunidade para que o mundo da bolinha conheça novos nomes que fazem sucesso em outros cantos do planeta. Na edição de 2023, o meia-atacante Vietto do Al Hilal da Arábia Saudita encantou alguns clubes brasileiros, confira detalhes.

Vietto no futebol brasileiro?

O meio-campista de 29 anos é uma das principais peças do esquema tático do futebol do time saudita. Segundo Jorge Nicola há grandes especulações dos torcedores do Palmeiras, mas quando o jornalista entrou em contato com a Diretoria Alviverde as informações não coincidiram.

Durante publicação, Nicola afirmou: “o meia-atacante argentino, de 29 anos, que arrebentou no Mundial de Clubes e passou a ser alvo de especulações envolvendo Palmeiras. Ouvi uma fonte do Verdão. Ele tem contrato com o Al-Hilal somente até junho e já pode inclusive assinar um pré-contrato para se mudar de graça para qualquer outro clube. O salário dele na Arábia Saudita não é dos maiores. Entre as principais estrelas do clube, ele é aquele que menos recebe ao lado do Michael. O salário seria de R$1,1 milhão por mês, livre de impostos”.

O jornalista foi enfático: “ouvi a minha fonte no Plameiras que respondeu sobre essa possibilidade da seguinte maneira: “é só papo de rede social. O Palmeiras é um clube administrado de forma profissional e não vai trazer um jogador só porque ele foi bem em uma competição”. Foi taxativo e Vietto não faz parte dos planos do Palmeiras. Não há discussão interna, mesmo estando livre no mercado e mesmo com uma operação relativamente simples, o Palmeiras nem vai entrar nessa parada”.

Trajetória do jogador

Revelado pelas categorias de base do Racing, conta no seu histórico com passagens pelo Villareal, Atlético de Madrid, Sevilla, Valencia, Fulham e Sporting de Lisboa antes de ser contratado por 7 milhões de euros pelo AL Hilal em 2019.

Exit mobile version