Em busca do seu próprio estádio, Flamengo firma novo acordo
Rubro-Negro acerta termos para viabilizar aquisição de terreno onde possível casa flamenguista seria construída
Divulgação/Site Oficial do Flamengo
O sonho do Flamengo de ter um estádio próprio pode ter ganho um novo capítulo nos últimos dias. O Uol Esporte informa que o Rubro-Negro conseguiu um acordo relativo à possibilidade de construir sua nova casa no futuro.
Segundo o portal, a equipe da Gávea teria assinado um acordo de confidencialidade para conseguir acesso à documentação que possa permitir ao clube estudar a compra do terreno do Gasômetro, em São Cristóvão (Zona Central do Rio de Janeiro), que é o local onde os flamenguistas estudam construir seu futuro estádio.
Como o acerto foi feito sob bases de confidencialidade entre as partes, o Flamengo não poderá revelar quaisquer informações sobre qualquer documentação ou dados que possa receber sobre o terreno. Bem como sobre a viabilidade inicial de que o Fla possa ter ali a construção do tão sonhado estádio, um dos planos da diretoria atual do clube.
O proprietário do terreno do Gasômetro é a Caixa Econômica Federal e o clube busca um acordo definitivo para poder comprar o local e construir seu estádio. Já existe o aval do prefeito carioca Eduardo Paes, assim como o Governo Federal também não faz restrições a uma possível cessão do terreno.
Flamengo assinou um acordo de confidencialidade para receber documentos relacionados ao terreno no Gasômetro.
Com o acordo, o clube fica judicialmente obrigado a não tornar públicos os dados e informações contidos na papelada que receber.
🗞️[@UOLEsporte] [@igorsiqueira] pic.twitter.com/UHbAjieBD5
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) February 20, 2023
Por enquanto, não há planos para quando o Flamengo comece a se movimentar para construir o seu estádio, isto dependendo de o quanto irá demorar o estudo do local, que é visto pela diretoria flamenguista como o de melhor potencial para se erguer a possível arena do clube;

