Empilhando taças, veja quanto o Corinthians feminino já recebeu em premiações
As Brabas continuam sendo referência no futebol feminino, confira detalhes
(Foto: Divulgação Corinthians)
Desde a reativação do futebol feminino em 2016, o Corinthians feminino se consolidou como uma potência na modalidade. Até o momento, já conquistou 14 títulos e se tornou uma das equipes a serem batidas no futebol brasileiro. Com tantas taças levantadas, gerou receitas por premiações e por bilheteria ao clube alvinegro, exemplo de bons resultados, confira detalhes.
Dinheiro em premiações do Corinthians feminino
Até o momento, as Brabas conseguiram pelo menos R$2.940.500 com a modalidade desde 2016. Estes montantes correspondem aos prêmios obtidos após se consagrarem campeãs de títulos como a Supercopa 2023, Brasileirão 2022, 2021 e 2020, Paulistão 2021 e 2020, Libertadores 2021 e 2019.
Porém, é importante destacar que o valor não contabiliza os títulos do Brasileirão 2018, Libertadores 2017 e Copa do Brasil 2016, já que não foram divulgados os valores recebidos. Por sua vez, a Supercopa 2022 e Paulista 2019 não tiveram bonificações financeiras, por isso não fazem parte da somatória.
Embora ainda seja importante destacar que existe uma grande brecha de desigualdade entre premiações e salários no futebol feminino, as Brabas são um bom exemplo dos resultados após o investimento. Ainda este ano, o Corinthians feminino pode garantir outras premiações, pois disputará Brasileiro, Paulista e Libertadores. Inclusive, nesta edição, o campeonato continental pagara 1,7 milhões de dólares ao vencedor.
Apoio dos torcedores
Os bons resultados do Corinthians Feminino são amplamente comemorados pelos torcedores. A Fiel já fez história registrando o maior público presente em um duelo de futebol feminino, mais de 40 mil pagantes na Neo Química Arena na final do Brasileirão contra o Internacional em 2022. Além disso, na final da Supercopa do Brasil no último domingo (12), garantiu novo recorde com mais de 25 mil presentes e garantiu segundo maior público no estádio em Itaquera.

