Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ex-atacante do São Paulo acerta com time da primeira divisão da Argentina

Ex-atacante do São Paulo acerta com time da primeira divisão da Argentina

Ricardo Centurión assinou contrato com o Barracas Central até o fim da atual temporada. Atacante defendeu o San Lorenzo em 2022

Por Wilson Pimentel em 02/02/2023 06:22 - Atualizado há 2 meses

Ricardo Centurión em ação pelo São Paulo
Divulgação/ São Paulo

Ricardo Centurión estava livre no mercado da bola desde o dia 31 de dezembro de 2022, quando deixou o San Lorenzo. O atacante não chegou a um acordo financeiro com a diretoria e encerrou sua passagem pelo clube.

O Torcedores.com apurou que Ricardo Centurión é o novo reforço do Barracas Central, da Argentina. O atleta de 30 anos assinou contrato com a equipe da primeira divisão até dezembro de 2023.

O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada desde que cumpra metas pré-estabelecidas. As cláusulas de produtividade são ligadas a número de jogos, gols marcados e assistências efetuadas ao longo do compromisso.

Números de Ricardo Centurión pelo San Lorenzo

Jogos: 12

Titular: 10

Reserva utilizado: 2

Gols marcados: 2

Assistências: 0

Minutos em campo: 962

Ricardo Centurión foi aprovado nos exames médicos e testes físicos antes de assinar com o Barracas Central. Os valores da operação não foram divulgados, mas o jogador acertou um salário dentro da realidade financeira do clube.

O jogador teve passagem apagada pelo San Lorenzo em 2022. Além disso, ele perdeu espaço no elenco após o cube trocar quatro vezes de técnico ao longo da temporada. O atacante não conseguiu se formar com Pedro Troglio, Diego Monárriz, Fernando Berón e Rubén Insúa.

Números de Ricardo Centurión pelo São Paulo

Jogos: 80

Titular: 48

Reserva utilizado: 32

Gols marcados: 8

Assistências: 4

Minutos em campo: 4368

No ano passado, por exemplo, Ricardo Centurión passou a maior parte do tempo como reserva imediato de Nicolás Blandi. Por causa da falta de espaço na equipe de Almagro, ele realizou 12 partidas e marcou 2 gols pelo San Lorenzo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardo Centurión recebeu propostas para atuar fora da Argentina. O Cerro Porteño, do Paraguai e, o Deportivo Cali, da Colômbia, tentaram contratá-lo. Porém, o jogador fez valer o acordo costurado com o Barracas Central há duas semanas.

Na Argentina, Ricardo Centurión atuou por Racing Club, Boca Juniors, Vélez Sarsfield e San Lorenzo. No exterior, passou pelo Genoa, da Itália e, Atlético San Luís, do México. No Brasil, teve passagem destacada pelo São Paulo entre 2015 e 2016.

Exit mobile version