Home Extracampo Ex-jogador francês é multado após insultos homofóbicos

Ex-jogador francês é multado após insultos homofóbicos

Ex-jogador insultou a comunidade LGBTQIA+ em jogo contra o PSG; francês teve grande destaque no Campeonato Inglês

Por Bruno Bravo Duarte em 09/02/2023 18:56 - Atualizado há 3 anos

MANCHESTER, ENGLAND - APRIL 22: Patrice Evra of Manchester United celebrates victory and winning the Premier League title with mascot Fred the Red after the Barclays Premier League match between Manchester United and Aston Villa at Old Trafford on April 22, 2013 in Manchester, England. (Photo by Alex Livesey/Getty Images)

O ex-lateral do Manchester United, Patrice Evra, vive uma grande polêmica. Depois de proferir insultos homofóbicos em 2019, o francês foi condenado a pagar 1000 euros, o que equivale a cerca de R$ 5,5 mil na atual cotação. Evra ainda terá que desembolsar 1500 euros, para indenizar duas associações que lutam pela causa LGBTIQIA+, Mousse e Stop Homofobia.

O caso aconteceu em um jogo entre os Red Devils e o PSG, válido pela Champions League no ano de 2019. Na ocasião, o Manchester United venceu por 3 a 1, o que estimulou o ex-lateral em suas ofensas. Evra postou um vídeo dizendo: “Paris, vocês são bichas, vocês são bichas. Aqui, quem fala são os homens!”

A Stop Homofobia e a Mousse denunciaram o atleta, que foi condenado. Segundo o processo, Patrice teria praticado um “insulto público contra um grupo de pessoas por causa de sua orientação sexual”.

Nascido na França, o ex-lateral obteve grande destaque no Campeonato Inglês. No Old Trafford, Patrice Evra conquistou uma Champions e League e o pentacampeonato da Premier League.

Exit mobile version