F1: Alfa Romeo mostra carro de 2023 e já aposta nele como mais bonito do grid
Alfa Romeo mostra novo carro, patrocinador e piloto reserva francês em evento na Suíça
Divulgação/Alfa Romeo
Depois de Red Bull e Williams, nesta ordem, foi a vez da Alfa Romeo mostrar o seu novo carro para a temporada 2023 da F1. O coquetel de lançamento aconteceu nesta terça-feira, 7 de fevereiro, na cidade suíça de Hinwil, local onde fica a sede do grupo Sauber.
O modelo C43 foi projetado por Jan Monchaux, diretor técnico do time. Ele define o trabalho de desenvolvimento como “desgastante para todos”, mas que espera que ele seja uma evolução do carro da temporada passada.
“O carro já está com as alterações promovidas pelo novo regulamento em todas as áreas. Agora, é ir para a pista e ver a performance”, completa Monchaux. O interessante é que o material de imprensa crava o C43 como o “modelo mais bonito do grid”.
A Alfa Romeo perdeu o chefe de equipe Fréderíc Vasseur para a Ferrari. Em seu lugar, foi anunciado o italiano Alessandro Bravi.
“Lançar um carro não é somente um passo a frente em seus objetivos. É também trazer, de volta, as pessoas que torcem por você. Esse novo projeto é o resultado de meses de trabalho e que hoje dá inicio a jornada”, filosofou Bravi.
Vindo da Mercedes, em 2022, Valterri Bottas espera que a Alfa Romeo “chegue cada vez mais alto”.
“Foi interessante meu primeiro ano com o time. Fizemos um bom progresso, e agora, só há uma direção a seguir: para cima, alto e melhor”, avalia o finlandês.
O companheiro de Bottas será, mais uma vez, o chinês Guanyu Zhou.
“Já estou pensando em como será dirigir o C43 em Barcelona, antes dos testes de inverno, no Bahrein. Estou ansioso pelo que está por vir”, comentou o piloto.
Alfa Romeo apresenta novo patrocinador e piloto de testes
Além de revelar o novo bólido para a temporada, a equipe aproveitou para anunciar a Stake, empresa de jogos online, que estampará sua marca na lateral do carro e o francês Theo Pourchaire como novo piloto reserva e testes.
“Estou muito agradecido pela oportunidade. É muito bom ver todo o esforço e mal posso esperar para começar. Terei muito trabalho para fazer e me sinto parte de uma grande família, disposto a dar o meu melhor para grandes resultados”, vibrou Pourchaire, que é o atual vice-campeão da Fórmula 2 e vai para mais um ano na ART Grand Prix na categoria de base.

