F1: Alfa Romeo terá pintura comemorativa criada por Boogie
Grafiteiro e ilustrador fará parte do design da Fórmula 1, confira
(Foto: Divulgação Alfa Romeo)
Alfa Romeo realizou uma pintura comemorativa com um grande artista de renome mundial, Boogie. O objetivo da parceria e desenvolver um projeto artístico que aproxime os fãs da equipe e chame à atenção, confira mais detalhes do cen´[ario criado pelo especialista.
Design do Alfa Romeu por Boogie
Boogie é um grafiteiro nascido na Alemanha, mas que trabalha na região da Suíça. Conhecido por criar conteúdo em mais de 40 países, seus designs já decoraram diversas marcas do mundo, monumentos e é considerado um dos artistas mais talentosos atualmente.
Assim, com latas de Spray, Boogie realizou uma arte única para Alfa Romeu onde mostrou um cenário de Waldhaus Flims, nos Alpes Suíços. Em entrevista aos jornalistas informou: “esse projeto artístico não é um case de marketing, mas o início de uma temporada para aproximar os torcedores do time”.
Para a realização do projeto, foi necessário que Alfa Romeo em parceria com JugSpace realizasse uma réplica 3D de medidas reais do carro. Assim, os fãs conseguirão realizar uma realidade aumentada e a experiência estará disponível no JigSpace em Londres, na aparição do estande da Stake no ICE London 2023.
Planos para o design
Com o objetivo de que os fãs consigam ver a pintura durante algumas semanas. Após passar por várias cidades do mundo, os planos da Alfa Romeo são leiloar o veículo, permitindo que o valor seja doado à caridade. Sobre isso, o artista Boogie informou: “a oportunidade de pintar um carro de Fórmula 1 não acontece todos os dias – é uma chance única na vida, e fazê-lo para uma equipe sediada na Suíça tem um significado especial para mim. Com o meu design, tentei transmitir o espírito desta equipe: as letras que se juntam para formar a arte simboliza todas as pessoas, parceiros e organizações que contribuem para a criação deste carro. A Alfa Romeo F1 Team Stake é uma equipe que vai além de seu nome: é um grupo de pessoas com uma visão que é mais do que a soma de suas partes”.

