F1: diretor de marketing do GP do México enaltece a etapa: “Um dos maiores eventos esportivos do mundo”
Rodrigo Sanchez elogiou o evento que dirige e abordou detalhes da organização, confira
Criador: Peter Fox | Crédito: AFP Direitos autorais: 2018 Getty Images
Rodrigo Sanchez é o encarregado do marketing do GP do México. Recentemente, durante uma palestra de negócios, abordou mais detalhes sobre a organização e o projeto de negócio da corrida no país latino-americano. Inclusive, foi ousado categorizando o evento como um dos três melhores eventos esportivos no mundo, confira detalhes.
Rodrigo Sanchez elogia organização do GP do México
Durante evento e entrevista à revista Esto, Sanchez não poupou palavras e afirmou: “existem três grandes eventos esportivos no mundo que se diferenciam do resto: a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos e o GP do México. Estamos muito orgulhosos do que é visto globalmente como uma importante referência para a Fórmula 1”.
A sua declaração foi justificada com números, segundo o organizador, desde 201, o GP do México conta com uma média aproximada de 2 milhões e meio de visitantes, criando mais de 80.000 empregos no setor de turismo, proporcionando ocupação de 85% de ocupação de hotel e $800 milhões de receita apenas no final de semana da corrida. Embora os números oficiais de presentes durante o evento seja de 110.000 pessoas.
Sobre a explicação, Sanchez afirmou o motivo da corrida ser tão popular e disse: “somos a melhor festa do mundo porque a atmosfera no México é única. Apenas posso te dar a receita e você pode reproduzi-la em qualquer lugar, mas não funcionará porque não terá os mexicanos”.
Início da temporada de F1
Após as apresentações de veículos das equipes para a temporada 2023, os times passarão para a semana de testes de Bahrein entre 23 a 25 de fevereiro. Após isso, uma semana depois começarão as atividades oficiais da temporada 2023 da F1 com o GP de Bahrein.

