F1: Haas apresenta calendário de testes da pré-temporada
Equipe americana foi a primeira a anunciar dias de teste, confira detalhes
Criador: Dan Istitene - Formula 1 | Crédito: Formula 1 via Getty Images Direitos autorais: 2020 Dan Istitene - Formula 1
A Haas usou as suas redes sociais para divulgar os horários em que seus pilotos Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg entrarão na pista de Bahrein para realizar os testes para a Fórmula 1. Cabe mencionar que de 23 a 25 de fevereiro as equipes estarão na pista simultaneamente, pela primeira vez na temporada, confira detalhes.
Haas se prepara para nova temporada
No circuito de Bahrein, as equipes farão parte da programação de testes entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Assim, todos os times poderão testar os seus veículos oficiais pela primeira vez no ano. Posteriormente, uma semana depois, no mesmo local, terá o primeiro GP válido no mesmo local.
Em informações divulgadas, Haas optou por Hulkenberg dentro da pista na quinta-feira (23), sexta-feira (24) à tarde e sábado (25) no período da manhã. Por sua vez, Magnussen terá o restante de horários, permitindo que ambos possam testar o veículo tanto pela manhã como pela tarde.
Em 2021, Haas teve um ano onde não conseguiram marcar nenhum ponto, a equipe se recuperou na temporada 2022 e conseguiu um oitavo lugar. Porém, agora com um novo patrocinador, a equipe americana procura fazer a experiência de seus dois pilotos valer e ficar ainda mais alto na classificação.
Início da temporada 2023
Vários pilotos fizeram críticas recentemente ao formado de testes para a temporada 2023. Segundo nomes como Lando Norris, a duração de três dias de testes é pouco, pois cada um deles conta com apenas um dia e meio de testes para cada piloto. Além disso, possíveis problemas nos veículos podem reduzir mais ainda o tempo.
Entretanto, após a semana de testes, os pilotos partirão para uma folga antes de disputar o GP de Bahrein apenas uma semana depois, no primeiro final de semana de março.

