F1: Ricciardo projeta um ano de descanso mental em 2023
Australiano não tem intenção de disputar provas de automobilismo neste ano; piloto atuará no desenvolvimento do carro da RBR
BAHRAIN, BAHRAIN - FEBRUARY 19: Daniel Ricciardo of Australia and Infiniti Red Bull Racing is seen in his team garage during day one of Formula One Winter Testing at the Bahrain International Circuit on February 19, 2014 in Bahrain, Bahrain. (Photo by Mark Thompson/Getty Images)
O terceiro piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, comentou sobre as perspectivas para a temporada 2023. Em entrevista ao Speedcafe, o australiano afirmou que pretende aliviar a pressão e descansar um pouco no decorrer deste ano.
Existiam rumores de uma possível aparição de Daniel Ricciardo em outras categorias do automobilismo. No entanto, o australiano descartou qualquer compromisso fora do seu trabalho com a Red Bull.
“Não estou realmente pensando em fazer nada sério ou competitivo. Eu também quero esse tempo mental. A competição é incrível e eu realmente amo isso, mas também é muita coisa. Acho que, se eu fosse competir novamente, haveria um nível de expectativa, inevitavelmente.” comentou, Daniel.
O contrato do australiano com os austríacos incluem o desenolvimento do novo carro, trabalho em simulador e ser uma espécie de embaixador da marca, onde terá que divulgar a companhia de bebidas energéticas em campanhas publicitárias.
“Então, quero ter certeza de que posso apenas me divertir com isso, porque acho que é realmente o propósito deste ano. É uma chance para ter uma abordagem um pouco mais despreocupada das coisas e relaxar. Acho que se eu entrasse em algo que colocaria muita pressão sobre mim, não tenho certeza se realmente iria gostar”, finalizou,

