Home Automobilismo F1: Romain Grosjean pode ser piloto da Andretti: “Aprendi a nunca dizer nunca”

F1: Romain Grosjean pode ser piloto da Andretti: “Aprendi a nunca dizer nunca”

Experiente piloto francês está longe da Fórmula 1, e pode voltar ao grid, confira

Por Nayla Lima em 11/02/2023 11:51 - Atualizado há 3 anos

Romain Grosjean foi considerado um dos jovens mais promissores na Fórmula 1, após chegar na categoria principal de automobilismo, não ganhou tanto destaque como se esperava, no entanto seu talento brilhou durante várias temporadas. Após encerrar sua carreira na categoria depois de um incidente envolvendo um incêndio, o experiente piloto abordou que cogita voltar aos circuitos, confira.

Romain Grosjean de volta à Fórmula 1?

Andretti atualmente procura entrar na Fórmula 1, e os planos é que isso aconteça até 2026. Ao mesmo tempo, Romain Grosjean não descarta uma volta à categoria, caso de fato a equipe consiga o convite para chegar até os grid. O piloto francês esteve presente em 2009, e posteriormente entre 2012 e 2020, completando 181 corridas e 10 pódios.

Embora o retorno à Fórmula 1 seja aos 39 anos de idade, Grosjean não deixa as portas completamente fechadas para voltar ao automobilismo, já que atualmente negou qualquer ida para a Indy. Romain atualmente disputa Fórmula 1 americana, terminando a temporada em 2022 na 13ª colocação.

Em entrevista à revista americana GQ Sports afirma: “algo que aprendi é nunca dizer nunca. Eu disse a minha esposa que jamais moraria nos Estados Unidos, jamais correria nos Estados Unidos e jamais faria a Indy 500, e fiz as três coisas. Eu penso que, você nunca sabe como vai ser o futuro. Agora, estou curtindo estar na Indy. Eu gosto de poder fazer o IMSA para corridas longas. É o equilibrio certo para mim”.

Possível futuro

Grosjean competiu na Fórmula 1 competindo em Renaut, Lotus e Haas antes de um grave acidente no GP do Bahrein de 2020, partindo o veículo ao meio e gerando queimaduras nas mãos. Porém, afirmou que o automobilismo ainda é parte do seu sonho: “a Fórmula 1 ainda é o pináculo do esporte a motor. Então, sim, se for em um time para vencer, sim. E claro, Andretti teria um longo trabalho se chegar na Fórmula 1, assim como a Haas teve. Agora, eu diria que prefiro estar na Indy, mas você nunca sabe. Quando as coisas acontecem na sua frente, você muda de ideia”.

Exit mobile version