Fernando Lázaro nega queda de rendimento de Yuri Alberto no Corinthians: “Está participando dos gols”
Atacante marcou apenas um gol pelo Corinthians em 2023, após seis partidas disputadas na temporada
Depois de se destacar no segundo semestre de 2023, Yuri Alberto não vive um momento bom no Corinthians. Isso porque o atacante fez apenas um gol em seis jogos que entrou em campo.
Contra o Palmeiras o jogador não teve chances claras de perigo, mas Fernando Lázaro optou por sair em defesa do seu jogador.
“Não vejo o time perdendo profundidade. A forma de jogar tem dado profundidade de outra forma. É muito do Yuri, do Róger, do Adson, do Romero, dos meias infiltrando. Nossas construções usam isso. Atacar espaço com bola construída, não é profundidade de transição. Yuri tem participado de gols na temporada”, declarou.
Números de Yuri Alberto no ano
Com problemas físicos, o centroavante do Corinthians atuou em seis dos nove jogos que o clube disputou na temporada.
Em 2023 ele fez apenas um gol, no duelo contra o Água Santa, mas por outro lado ele já deu três assistências para seus companheiros.
Dupla de zaga do Corinthians
Além da questão com Yuri Alberto, Fernando Lázaro também falou sobre a sua dupla de zaga titular. Bruno Méndez parece estar em vantagem, mas o treinador afirmou que ainda não definiu seus zagueiros titulares.
“Na verdade, assim, eles estão, Bruno, Gil e Balbuena, participando de jogos alternados em alguns momentos por causa da demanda, precisamos fazer alguns ajustes. Agora, Bruno e Gil fizeram dois jogos seguidos, a gente está buscando um ajuste de uma forma geral, não vejo que os gols tiveram relação com isso, numa bola parada e outro num cruzamento rápido, onde a defesa está bem posicionada. Não foi uma falha da defesa, não vi dessa forma.
Tem méritos do adversário na construção dessa jogada, é uma característica que eles já têm e exploram, é difícil evitar. Eles têm evoluído como sistema defensivo, está se aperfeiçoando. Não temos nenhuma pressa de definição, porque pode ser que haja mudanças, em outros setores também. Esses ajustes vão se definir ao longo do tempo e naturalmente. Essa primeira fase também permite isso, ir chegando a essa fase final com uma clareza maior”, finalizou.

