Flamengo cai no Mundial e web enlouquece; veja a ‘chuva’ de memes
Rubro-negro tomou “vingança” dos sauditas e adiou novamente sonho do bicampeonato no Mundial de Clubes; foca agora é o Carioca
Divulgação
O Flamengo é mais um sul-americano a ficar no caminho na semifinal do Mundial. Seguindo a “maldição” vigente desde 2013, o time brasileiro foi eliminado nesta terça-feira (07), em Tanger, e viu a esperança de repetir 1981 se acabar. O revés de 3 a 2 diante do Al Hilal, liquidou as chances de uma eventual decisão dos comandados de Vítor Pereira contra o Real Madrid, no próximo sábado (11). Os merengues ainda jogam amanhã, diante do Al-Ahly.
Os tentos da partida foram anotados por Dawsari (duas vezes) e Vietto para o Al Hilal, enquanto Pedro (duas vezes) balançou as redes para o Flamengo no Stade Ibn Batouta.
A eliminação precoce do Flamengo não passou batida nas redes sociais, com diversos rivais celebrando a derrocada do time carioca. Veja a repercussão abaixo:
Os internautas ainda lembraram a “provocação” de Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo, entoou após a conquista do time na Libertadores, cantando uma música para o Real Madrid.
Com a eliminação no Mundial, o Flamengo agora volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Carioca. O próximo compromisso no estadual está agendado somente para o dia 15 de fevereiro, diante do Volta Redonda. Com 14 pontos somados, o time de Vítor Pereira lidera a Taça Guanabara, tendo um tento a mais em relação ao arquirrival Botafogo.
Essa foi a segunda derrocada consecutiva do Flamengo em um curto período neste início de temporada em jogos decisivos. Recentemente, o time carioca caiu para o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO X AL-HILAL
Local: Estádio Ibn Batoutua, em Tânger (Marrocos)
Data: Terça-feira, 7 de fevereiro de 2023
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROM) e Mihai Ovidiu Artene (ROM)
FLAMENGO: Santos; Guillermo Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro
Técnico: Vitor Pereira
AL-HILAL: Al-Mayouf, Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Al-Boleahi e Nasser Al-Dawsari; Cuéllar, Al-Juwayr e Salem Al-Dawsari; Michael, Ighalo e Marega
Técnico: Ramon Díaz
Gols: Dawsari (2x) e Vietto – Al Hilal; Pedro (2x) Flamengo

