Home Futebol Flamengo é usado por golpistas de pix sobre falsas “peneiras”

Flamengo é usado por golpistas de pix sobre falsas “peneiras”

Fla já tem se movimentado nos bastidores para tomar as medidas cabíveis sobre o tema; polícia investiga o caso

Por Cido Vieira em 17/02/2023 08:27 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Vidal - Flamengo

Através de aviso por meio das redes sociais, o Flamengo informou que está sendo alvo de golpe acerca de supostas peneiras das categorias de base. O nome do clube está sendo utilizado por um site falso que convoca jovens entre 14 a 22 anos para uma “peneira estadual do Flamengo”, algo inexistente. O nome do domínio é peneiradoflamengo.com.br.

Essa não é a primeira vez que o Flamengo é alvo deste tipo de prática criminosa. Neste mais novo golpe, o interessado deve preencher um cadastro fictício e pagar uma taxa de R$ 70 pela inscrição da suposta seleção, que montará uma suposta seleção para “fazer parte da categoria de base do clube ou do time de aspirantes”.

O caso foi denunciado pelo Flamengo no último dia 14, mas o portal segue no ar. O CNPJ ligado ao código de Pix para o pagamento da taxa é atrelado a um local na periferia de São Paulo, mais precisamente no Jardim Santa Adelia. A empresa foi aberta há menos de um mês, cuja razão social é de Wellington Rodrigues dos Santos.

Por meio de comunicado, o Flamengo afirmou ter acionado o seu departamento jurídico para tomar “todas as providências para impedir a continuidade da fraude.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, nesta data, tomou conhecimento de que o site https://peneiradoflamengo.com.br está utilizando indevidamente o nome do Clube para prática de golpes através de o anúncio de uma suposta “peneira” que seria realizada no Ninho do Urubu”, disse o rubro-negro em post feito nas redes sociais.

FLAMENGO EM CAMPO

Após a vitória sobre o Volta Redonda, o rubro-negro volta a campo neste sábado (18), quando encara o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em confronto remarcado da sétima rodada do Carioca, e que antecede o embarque da delegação para o Equador. Na próxima quarta-feira (21), o rubro-negro faz o jogo de ida da final na Recopa Sul-Americana.

Exit mobile version