Flamengo fica em terceiro no Mundial, mas lidera ranking de melhor clube do planeta; veja top-10
Time carioca evitou vexame maior no torneio e ganhou motivação para conseguir volta por cima na temporada
Marcelo Cortes - CRF
Após a eliminação nas semifinais, o Flamengo entrou no confronto diante do Al Ahly com a missão de encerrar a participação no Mundial de forma honrosa. Apesar das dificuldades, o triunfo por 4 a 2 garantiu o terceiro lugar na competição. Sendo assim, o resultado, além de evitar um vexame, garantiu uma premiação de US$ 2,5 milhões (R$ 12 milhões) vinda da Fifa.
Mesmo com a frustração do Flamengo no Marrocos, o ranking mensal de melhor clube do mundo, elaborado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), colocou o Rubro-Negro em primeiro. Em atualização da lista de fevereiro, a equipe carioca somou 299 pontos, ficando à frente de Palmeiras (284 pontos) e Liverpool (265 pontos) no top-3 da relação.
“Tem pressão nenhuma (no Flamengo). A gente joga no maior clube do Brasil, com a maior torcida. Então, eu acho que não tem pressão alguma. Pelo contrário, a gente precisa da torcida. Temos agora a Recopa Sul-Americana, que vamos decidir em casa. Então, precisamos deles para sairmos vencedor“, afirmou Gabigol após o triunfo do Flamengo.
Por conta da pressão logo no início da temporada, o Flamengo está ciente que a disputa da Recopa ganhou uma maior importância. Contra o Independiente Del Valle, em dois jogos, o time carioca vai em busca do primeiro título do ano, algo que vai aliviar a pressão em torno do trabalho de Vítor Pereira.
Veja abaixo o top-10 do ranking de peso liderado pelo Flamengo.
1 – Flamengo: 299 pontos
2 – Palmeiras: 284 pontos
3 – Liverpool: 265 pontos
4 – Real Madrid: 259 pontos
Chelsea: 250 pontos
6 – Manchester City: 250 pontos
7 – Benfica: 236 pontos
8 – Porto: 230 pontos
9 – PSV: 223.5 pontos
10 – RB Leipzig: 222 pontos.

