Home Futebol Flamengo fica incomodado com apresentação na Recopa e toma decisão

Flamengo fica incomodado com apresentação na Recopa e toma decisão

Rubro-negro volta a enfrentar time equatoriano na próxima terça-feira (28), mas tem clássico no “meio” da decisão

Por Cido Vieira em 22/02/2023 16:42 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

No primeiro desafio valendo o título da Recopa Sul-Americana 2023, o Flamengo acabou sendo superado pelo Independiente del Valle e vai precisar de uma reação no jogo de volta agendado para o Maracanã. De acordo com o portal GOAL, a atuação aquém das expectativas em Quito gerou um debate interno no clube, incomodando a diretoria e até alguns jogadores.

Contudo, o discurso da cúpula diretória não é de “caça às bruxas” no momento. O clube objetiva não entrar em desespero e buscar a remontada contra o Del Valle na próxima terça, tendo como 12º jogador a torcida. O entendimento é que o grupo cresce quando atua ao lado do seu torcedor.

A sequência de jogos do Flamengo pode ditar o ritmo do trabalho de Vítor Pereira: agitação ou calmaria. Antes de encarar o Del Valle, a equipe rubro-negra tem o primeiro clássico da sequência de três jogos contra os rivais locais. Inicia a sequência com o Botafogo, e depois da Recopa ainda encara Vasco e Fluminense, pela primeira fase do certame estadual.

FLAMENGO SEM MISTÃO?

No jogo contra o Glorioso, havia a expectativa de que Vítor Pereira poupasse a maior partes dos titulares, mas o português deve voltar a atrás na decisão. Mesmo tendo respaldo da diretoria, o técnico sabe que a pressão para boas atuações tem aumentado significativamente.

No desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (22), o meia Everton Ribeiro conversou com a imprensa, e admitiu que não é normal a oscilação apresentada pelo Flamengo, mesmo o time estando em uma transição de novo comando.

“Não é normal a gente oscilar tanto e não vencer. A gente sabe que pode muito mais. O campo ontem nos ajudava muito. No primeiro tempo, a gente conseguiu trabalhar a bola e criar chances. No segundo tempo, muito abaixo. A equipe deles conseguiu nos neutralizar e nos colocar para perto do nosso gol. Isso é perigoso. A gente conseguiu ficar vivo ainda para o jogo em casa, poderia ser pior o resultado. Mas a gente tem que ver o que está acontecendo para poder acertar logo. Temos condições, mas sabemos que temos que fazer melhor”, pontuou o camisa 7 do Flamengo.

Exit mobile version