Flamengo hoje: conheça o jogador que é “ameaça” na estreia do Rubro-Negro no Mundial
Jogador é remanescente na equipe saudita na equipe que enfrentou o Fla em 2019 no Mundial de Clubes e anotou tento de honra
FLA TV
O Flamengo enfim debuta no Mundial nesta terça-feira (07), às 16h (de Brasília), encarando o Al Hilal, em Tânger. No confronto, o time rubro-negro tem alguns “velhos conhecidos” como Cuéllar e Michael, ex-jogadores da equipe carioca, mas também outras ameaças como Marega, Vietto e Ighalo, atletas que já passaram pela Europa. Contudo, nenhum deles aparece como destaque do que Salem Al-Dawsari.
O meia-atacante é a principal esperança no comando ofensivo do Al Hilal contra o Flamengo. Há menos de três meses, o atleta brilhou com a camisa da Arábia Saudita, sendo protagonista na vitória contra a Argentina, na rodada inaugural da Copa do Mundo do Catar.
Al-Dawsari roubou a cena ao marcar um belo gol naquela que seria a única derrota da Argentina no Mundial de seleções, e um “acordar” para Albiceleste, que semanas depois viria conquistar o título em solo catari. Camisa 10 de sua seleção, o meia-atacante ainda balançaria as redes contra o México.
FLAMENGO DE OLHO
O oponente do Flamengo foi formado na base do Al Hilal, e em 2018 se aventurou no futebol Europa, tendo se transferido para o Villarreal. No “Submarino Amarelo”, entretanto, ele não teve o sucesso esperado. Foram seis meses e apenas um jogo realizado, o que fez o atleta retornar para o país natal, onde teria maior destaque.
Em 2021, Al-Dawsari foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões da Ásia de 2021, e ajudou o seu time a faturar o título da competição. Pelo Mundial de Clubes de 2019, o camisa 10 deixou sua marca no revés de 3 a 1 contra o Flamengo, sendo responsável por abrir contagem na partida, mas a equipe rubro-negra foi buscar a reação, caindo posteriormente para o Liveropool.

