Flamengo: Pedro se aproxima de marca histórica após Mundial
Atacante do Fla foi destaque nos jornais europeus por conta de apresentações nos dois jogos do Mundial de Clubes
Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo
Novo camisa 9 do Flamengo, Pedro iniciou 2023 da mesma forma que concluiu a última temporada: marcando gols. Protagonista na disputa do Mundial de Clubes, com quatro tentos anotados em dois jogos, o goleador chegou a marca de nove gols em sete jogos no ano. Neste cenário, o atacante já se tornou o segundo maior artilheiro do clube no século XXI.
Os dois tentos anotados contra o Al Ahly, no último final de semana, na definição do terceiro lugar no Mundial fez com que Pedro igualasse a marca de Bruno Henrique, com 79 gols convertidos feitos com o rubro-negro carioca. Bruno Henrique, por sua vez, só deve retornar aos gramados no segundo semestre, cenário favorável para que o camisa 9 se consolide no posto.
O dono do topo do ranking é Gabigol, que acumula expressivos 140 gols computados pelo Flamengo no século XXI, e segue como protagonista no comando ofensivo da equipe, atuando ao lado de Pedro.
Um dos fatores que chamam atenção acerca do novo camisa 9 do Flamengo é a objetividade. Dos seis chutes arrematados contra Al Hilal e Al Ahly, o atacante balançou as redes em quatro oportunidades.
“Tento sempre ser o mais eficaz possível ali na frente. Nem sempre vamos ter tantas oportunidades de gols como foi hoje, mas fico muito feliz com mais esses dois gols no Mundial. Espero que a gente consiga estar sempre criando jogadas e sendo feliz ali na frente como a gente sempre foi”, afirmou o jogador do Flamengo.
Tendo marcado em todas as competições que já disputou com a camisa do Flamengo, Pedro também igualou as marcas de Cristiano Ronaldo e do brasileiro Denílson, ex-jogador que atuou pelo Pohang Steelers, como o segundo jogador com mais gols em uma única edição do Mundial de Clubes.
“Estou muito feliz de começar a temporada com bastante gols, infelizmente não era o resultado que queríamos no Mundial. Queríamos o título, mas individualmente estou muito honrado de poder fazer quatro gols no Mundial de Clubes e atingir essa marca aqui no Flamengo”, avaliou o camisa 9.
Com uma média de 0,4 gol por finalização, Pedro já foi às redes nove vezes em 2023, com apenas 22 arremates disparados contra as metas adversárias.

