Flamengo perde para o Independiente del Valle e se complica na Recopa
Mengão jogou mal e precisará vencer os equatorianos por dois gols de vantagem no Maracanã para ficar com o título
Em mais uma má exibição na temporada, o Flamengo foi derrotado pelo Independiente del Valle (1 a 0) nesta terça-feira, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. O gol foi marcado pelo zagueiro Carabajal no segundo tempo.
O duelo da volta está agendado para a próxima terça-feira (28), às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
O jogo
O Del Valle teve maior domínio de posse de bola e mais finalizações no primeiro tempo, mas foi o Flamengo quem teve as melhores chances para abrir o placar.
Gabigol desperdiçou duas grandes oportunidades. O goleiro Moisés Ramirez fez importantes defesas e garantiu o 0 a 0 até o intervalo.
O Del Valle foi mais contundente nas finalizações na etapa final. Aos 11, Sornoza, ex-Corinthians, cobrou falta e Santos fez a defesa. Pouco tempo depois, o meia equatoriano bateu escanteio e Carabajal cabeceou rente à trave.
O time da casa transformou o domínio ofensivo em vantagem no placar aos 24. Em nova cobrança de escanteio de Sornoza, Carabajal subiu entre Fabrício Bruno e David Luiz e testou para o gol. Santos chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o tento equatoriano.
O Del Valle se empolgou e chegou a balançar as redes aos 26. O goleiro Santos se enrolou a e a bola sobrou para García Basso, que mandou para o gol. No entanto, o árbitro invalidou a jogada já que o zagueiro ajeitou a bola com o braço.
O Flamengo tentou reagir a partir da entrada de Everton Cebolinha na vaga do apagado Éverton Ribeiro. Aos 42, o atacante finalizou da entrada da área, a bola desviou na marcação e saiu para escanteio. O time equatoriano assustava em contragolpes e quase fez 2 a 0 com Hoyos.
O Del Valle terminou a partida com um jogador a menos já que Ortiz foi expulso por agredir David Luiz aos 43. No entanto, o time rubro-negro ofereceu pouco perigo.
FICHA TÉCNICA: Independiente del Valle x Flamengo
Data: 21 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito (Equador)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
NDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Carabajal, Schunke e García-Basso; Fernández, Faravelli, Pellerano (Ortiz), Sornoza (Previtali) e Beder Caicedo (Alcívar); Lautaro Díaz (Hoyos) e Kevin Rodríguez (Minda). Técnico: Martín Anselmí
FLAMENGO: Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Matheus Gonçalves), Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Pulgar). Técnico: Vítor Pereira

