Flamengo pode atingir marca expressiva em caso de conquista da Recopa
Fla engatou duas vitórias seguidas no estadual, antes de encarar reencontro contra equipe equatoriana pelo torneio continental
Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
O Flamengo já está no Equador, onde nesta terça-feira (21), inicia a busca pelo título da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. Em caso de conquista, o rubro-negro chegará a marca de seu oitavo troféu internacional, se igualando ao Santos, como o segundo mais vitorioso do país neste quesito.
A lista de conquistas internacionais do Flamengo foi iniciada em 1981, quando sob a batuta de Zico e Leandro, o Mais Querido faturou a Libertadores daquele ano, batendo o Cobreloa na decisão, e posteriormente o Liverpool, na grande finalíssima do Mundial de Clubes.
O hiato de conquistas internacionais durou até 1996 para o Flamengo, quando o time faturou a extinta Copa de Ouro, de 1996, uma competição que reunia campeões e vices dos torneios organizados pela Conmebol. Vice da Supercopa Libertadores de 1995, o rubro-negro carimbou passaporte para a edição de 1996, superando o São Paulo por 3 a 1 na decisão.
Posteriormente, o time carioca ainda viria a faturar a Copa Mercosul, batendo o Palmeiras, em pleno Parque Antártica. Em 2019, o rubro-negro chegou ao título da Libertadores, tendo vencido o River Plate. No ano seguinte, o Del Valle foi a vítima da vez na Recopa Sul-Americana. Já em 2022, o título novamente da Libertadores, desta feita sobre o Athletico, representou a sétima conquista internacional do Flamengo.
RANKING DOS MAIORES CAMPEÕES
1 – São Paulo – 12 títulos
Mundial de Clubes 3
Libertadores 3
Copa Sul-Americana 1
Supercopa Libertadores 1
Copa Conmebol 1
Recopa Sul-Americana 2
Copa Master da Conmebol 1
2 – Santos – 8 títulos
Mundial de Clubes 2
Recopa Intercontinental 1
Libertadores 3
Copa Conmebol 1
Recopa Sul-Americana 1
3 – Flamengo – 7 títulos
Mundial de Clubes 1
Libertadores 3
Recopa Sul-Americana 1
Copa Mercosul 1
Copa Ouro Sul-Americana 1
PROBLEMAS PARA O FLAMENGO
Para o duelo desta terça-feira (21), em Guayaquil, o rubro-negro carioca terá uma série de problemas. Gerson e Marinho se tornaram baixas de última hora para Vítor Pereira, que chega a marca de sete baixas para o confronto.

