Home Futebol Flamengo tem problema para resolver após Mundial de Clubes; entenda

Flamengo tem problema para resolver após Mundial de Clubes; entenda

Rubro-negro se despediu do Mundial com o terceiro lugar e uma premiação de R$ 12 milhões pela vitória sobre Al Ahly

Por Cido Vieira em 12/02/2023 09:16 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Flamengo

A campanha do Flamengo aquém das expectativas na disputa do Mundial de Clubes impulsionou um cenário de atrito nos bastidores da diretoria. De acordo com informações do UOL Esporte, o ambiente que já não é 100% tranquilo, teve uma intensificação em alguns rachas, após a derrota para o Al Hilal, na última terça, pela semifinal do torneio.

No momento, o Flamengo conta com três subgrupos: o do presidente Rodolfo Landim, o do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, com diferentes opiniões.

Nos bastidores, o grupo liderado por BAP se mostra insatisfeito pelo trabalho executado por Marcos Braz no Flamengo e tenta minar o dirigente, visto como peça forte no clube. Braz exerce indiretamente uma função de “escudo” para o presidente Rodolfo Landim, já que costuma aparecer nos momentos de crise para tentar amenizar a pressão, como aconteceu nesta semana.

A dupla (Landim e BAP) deve seguir caminhos distintos no próximo processo sucessório do Flamengo, que ocorre no final de 2024. Membros da atual gestão ligados ao ex-presidente Eduardo Bandeira de Melo deixaram o Marrocos antes mesmo da disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Apesar do cenário de pressão contra Braz, o dirigente tem total apoio da gestão de Landim, e continuará no cargo de vice-presidente de futebol, sendo classificado como profissional de vasta experiência e importância para o clube carioca.

AGENDA DO FLAMENGO

Depois da vitória sobre o Al Ahly pelo placar de 4 a 2, que rendeu o terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), quando encara o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, movimentando o Campeonato Carioca. Em função do intenso desgaste da viagem de volta, Vítor Pereira deve colocar em campo um time mesclado.

Exit mobile version