Home Futebol Flamengo: Vítor Pereira tenta resolver “problema” em setor da equipe

Flamengo: Vítor Pereira tenta resolver “problema” em setor da equipe

Fla embarca para o Equador neste domingo (19) visando o embate decisivo da Recopa Sul-Americana diante do Del Valle

Por Cido Vieira em 19/02/2023 11:42 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo

Recém-chegado ao comando técnico do Flamengo, Vítor Pereira tem buscado gradativamente dar a “sua cara” ao time rubro-negro, fazendo alguns ajustes e procurando soluções. Um dos setores em aberto no time é a lateral-esquerda. Com Filipe Luís lesionado, o português tenta encontrar uma alternativa reserva para Ayrton Lucas, que assumiu a condições de titularidade.

Nas movimentações para o setor, VP tem feito improvisações. No duelo contra o Resende, por exemplo, realizado neste sábado (18), pelo Carioca, o treinador do Flamengo acionou o jovem Wesley no setor, mesmo ele sendo lateral-direito. Ayrton Lucas, por sua vez, foi preservado, assim como todo o time titular. Ao longo da partida referente à sétima rodada do estadual, Mateuzinho e até mesmo Marinho foram deslocados para atuar no setor.

Visto como uma alternativa na esquerda, Marinho acabou sendo impactado com um problema, tendo em vista que sentiu a coxa esquerda na reta final da partida, sendo substituído por Werton. O atacante se torna dúvida para o Flamengo no embate da Recopa Sul-Americana.

“O que eu estou tentando fazer é encontrar uma solução para o lado esquerdo. O Filipe está lesionado, eu só tenho o Ayrton, que não pode jogar todos os jogos porque corre risco de lesão. E eu já estico a corda. Eu preciso arranjar uma solução. Improvisar o lateral e estamos tentando perceber quem se apresenta melhor”, disse VP após a vitória de 2 a 0 do Flamengo.

Na outro extremo da lateral, Varela e Matheuzinho estão se alternando na disputa pela titularidade. A escolha de cada um será ditada pela característica diferenciada e o adversário que o time rubro-negro terá pela frente.

“”Eu já disse mais de uma vez que em função do jogo necessitamos mais de um do que do outro. Eles tem características diferentes e os dois serão úteis”, complementou o comandante do Flamengo.

Exit mobile version