Flávio Prado não é mais contratado da TV Gazeta
Flávio Prado não participará mais de atrações esportivas da emissora depois de 20 anos
Reprodução/Instagram
O tradicional Mesa Redonda terá um novo apresentador, a partir de março. Isso porque, Flávio Prado não terá seu contrato renovado com a TV Gazeta.
O próprio jornalista, através de seu Instagram, confirmou o encerramento do vínculo, após o corrente mês.
“Depois de quase 20 anos, deixarei no final do mês, a apresentação do Mesa Redonda na nossa querida TV Gazeta. Foi uma experiência maravilhosa, momentos marcantes e inesquecíveis. Continuarei ligado à Fundação Cásper Líbero, inclusive como um dos professores do Curso de Pós Graduação em Jornalismo Esportivo e outras atividades internas.”, diz um trecho do comunicado postado.
Pelo lado da TV Gazeta, a emissora paulistana fala em “Reestruturação artística de seu conteúdo esportivo” em nota.
“A TV Gazeta confirma o encerramento do contrato do jornalista Flávio Prado, que ocorrerá no final do mês de fevereiro, por uma reestruturação artística do seu conteúdo esportivo. A emissora agradece ao jornalista por sua valiosa contribuição ao longo de duas décadas, tanto pelo comando do Mesa Redonda, como pela criação do Troféu Mesa Redonda”, afirma um trecho do comunicado oficial.
Flávio Prado: carreira
Com mais de 40 anos no jornalismo esportivo, Flávio tem passagens pela Rádio Record, onde formou dupla com o narrador Silvio Luiz e, desde 1990, trabalha nas transmissões esportivas da Jovem Pan. Primeiro como repórter e depois como comentarista,
Na TV, o jornalista tem no currículo a Band e a TV Cultura. Nesta última comandou o Cartão Verde ao lado de nomes como Juca Kfouri, José Trajano e Armando Nogueira.
“O Cartão Verde foi um divisor de águas na minha vida. Virei apresentador de verdade e não eventual como em outras emissoras. O programa era simples. A gente não entendia porque era tão badalado. Mas hoje, vendo o pessoal das tvs fechadas, a gente entende que foi precursor desse estilo de debate mais aprofundado na TV.”, declarou Prado em entrevista ao Torcedores.com de 2017.

