Fluminense: veja quem perdeu espaço com fim de “rodízio” de Fernando Diniz
Treinador intercalou time titular e alternativo e agora usará apenas elenco principal, confira
(Criador: Wagner Meier | Crédito: Getty Images)
O Fluminense iniciou a temporada de 2023 realizando um revezamento entre seu time titular e o reserva no Campeonato Carioca. O objetivo de Fernando Diniz foi dar espaço durante a pré-temporada para todos os nomes. Porém, agora por usar força total após um frustrante empate com o Boavista, confira detalhes.
Fernando Diniz não usará mais o rodízio
Nomes como Willian Bigode, Michel Araújo, Marrony, Giovanni, Vitor Mendes e Alan devem ter menos espaço no Fluminense, com maior frequência nos titulares. As minutagens destes atletas já são mais baixas, mas não deverão iniciar jogos e serão apenas saídas do banco de reservas.
Por outro lado, casos como Arthur, Isaac, João Lourenço e Freitas que são crias da base que foram grandes destaque na Copinha ainda fazem suas transições para o profissional, e também devem receber poucos minutos nos próximos duelos. Pedro Ranger e Vitor Eudes estão em uma situação já esperada por serem goleiros reservas.
Entre as situações curiosas está a do experiente atacante Willian Bigode, que conta com apenas 52 minutos de jogo. Por sua vez, Arias e Keno não receberam muitos minutos, pois são as escolhas para trocas de Germán Cano. Finalmente, o uruguaio Miguel Araújo também teve pouco espaço após voltar de um empréstimo no Oriente Médio e não deve garantir muitas chances.
Fluminense hoje
O próximo duelo do Tricolor Carioca será pela 9ª rodada do estadual contra a Portuguesa-RJ, no sábado (25), às 16hs (horário de Brasília). Atualmente o Fluminense está na 3ª colocação do estadual com 16 pontos após oito rodadas, das quais acumula 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Prestes a entrar na fase de semifinais, Fernando Diniz deve usar força total nos confrontos.

