Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno culpa diretoria pela má fase do Flamengo

Galvão Bueno culpa diretoria pela má fase do Flamengo

Para comunicador, mudanças no comando do time foram decisivas para derrota Rubro-Negra no Mundial de Clubes da Fifa

Por Bruno Bravo Duarte em 25/02/2023 01:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Globo

O ex-narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, criticou a diretoria do Flamengo em um bate papo no canal do jornalista Duda Gabri. Para o comunicador, a má fase do clube está associada ao que foi dito pelo vice-presidente rubro-negro, Marcos Braz, em entrevista a Eric Faria no Marrocos.

Na ocasião, o mandatário falou sobre a permanência de Dorival Júnior na Gávea. Braz não teria apontado motivos para dispensar o ex-treinador.

“O Eric Faria perguntou por que ele tinha que ser demitido (Dorival Júnior). O Braz disse: ‘Eu não posso falar no assunto’. Então não falasse! Essas coisas me irritaram”, disparou Bueno.

O ex-narrador ainda citou a contratação de Vítor Pereira, que deixou o Corinthians sob alegação de problemas familiares. Para Galvão, uma mudança no comando do time poderia causar um impacto negativo no Mundial de Clubes da Fifa, que foi disputado no início deste ano.

”O que o Vitor Pereira fez com o Corinthians é sacanagem. Ele diz que vai renovar o contrato e, de repente, diz que não vai renovar porque a sogra está doente e precisa cuidar dela. Ele foi passar uma semana em Trancoso, sei lá… de lá, acertou com o Flamengo. O Flamengo tinha um Mundial pela frente. Demora para chegar no Mundial. Tem que se classificar no Campeonato Brasileiro ou ganhar a Copa do Brasil e depois ganhar a Libertadores”, criticou.

Galvão Bueno ainda comentou sobre o planejamento do time Rubro-Negro para a temporada. Segundo o ex-narrador da Globo, o longo período de férias foi mais um erro do Flamengo.

“Quando o Flamengo assinou com o Vitor, e o responsável é o Braz ou o Landim, que é o presidente, sabiam que o Vitor só poderia se apresentar em 1º de janeiro. Estou falando de 23 ou 25 de novembro. Deram 60 dias de férias, fizeram tudo errado. O Flamengo vira perdendo por 2 a 1, com um a menos, e ele tirou o Arrascaeta. 15 minutos depois de tomar 3 a 1 ele tira o Everton Ribeiro”, finalizou.

Exit mobile version