Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno, Neto e mais: o que a mídia repercutiu sobre a eliminação do Flamengo no Mundial

Galvão Bueno, Neto e mais: o que a mídia repercutiu sobre a eliminação do Flamengo no Mundial

Saiba tudo o que rolou na imprensa brasileira após a derrota do Time da Gávea

Por Erick Montezano em 08/02/2023 14:54 - Atualizado há 3 anos

Michael Steele/Getty Images

O Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo placar de 3 a 2, na tarde da última terça-feira, dia 7, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Em uma atuação abaixo do esperado e com uma expulsão de Gerson no final da primeira etapa, o Rubro-Negro não encontrou forças para se recuperar durante a partida e deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial.

Com essa derrota, o Time da Gávea está eliminado da competição e terá que se contentar com a disputa do terceiro lugar, no próximo sábado, dia 11, contra o perdedor de Real Madrid e Al Ahly, do Egito.

Momentos depois da eliminação do Rubro-Negro, a imprensa brasileira opinou sobre a derrota do Fla no Mundial de Clubes.

Vários nomes influentes da mídia nacional fizeram as suas análises sobre o jogo e a forma com que o técnico português Vítor Pereira comandou a equipe na partida.

Confira a repercussão na mídia brasileira

Galvão Bueno

Icônico narrador brasileiro e flamenguista assumido, Galvão Bueno não poupou críticas a Vítor Pereira e à diretoria do Flamengo, citando os nomes do presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente Marcos Braz:

“Aí o Flamengo tem um técnico que conquista títulos, o Dorival!! Ganha dois títulos importantíssimos, um deles a Libertadores, para poder estar no Mundial!! Aí vem a diretoria do Flamengo e tira, na calada da noite, na covardia, o Dorival!! Para colocar um técnico português que, além de não ser bom, não tem bom caráter!! Fez uma molecagem com o Corinthians!! Foi traíra com o Corinthians!! Aí o cara vem, mexe, desmonta, e o Flamengo perde do Al-Hilal por 3 a 2!!”

E completou, dizendo:

“Agora, a culpa não é só dele!! É do Landim, do Braz, é de quem passou a perna no Dorival e colocou esse técnico!! Fazer o quê??”

Neto

Na Rádio Bandeirantes, o ídolo do Corinthians e apresentador, fez duras críticas à diretoria do Flamengo, após eliminação precoce no Mundial de Clubes:

“Para o seu Landim, para o diretor de futebol, como que chama esse Zé Ruela? Marcos Braz…pra todos os dirigentes do Flamengo que foram desonestos, extremamente impecáveis em relação a como se deve tratar um ser humano, que é o Dorival. A vergonha e insatisfação por parte minha para o que eles fizeram com o Dorival Jr., que é meu amigo há mais de 40 anos, isso (eliminação) é pouco.”

Milly Lacombe

Em uma análise em seu blog no UOL Esporte, Milly Lacombe detonou a atuação do treinador na partida diante do Al Hilal:

“Não há explicação para o que fez Vitor Pereira com o Flamengo no Marrocos. Gerson foi expulso aos 45 do primeiro, mas o Flamengo tinha mais time até jogando com 10. Muito mais. E eis que Vitor Pereira decide tirar Arrascaeta no intervalo. Como assim?”

Sair da versão mobile