Home Futebol Galvão Bueno reprova conduta de Neymar e responde se chamou o craque de “idiota”

Galvão Bueno reprova conduta de Neymar e responde se chamou o craque de “idiota”

Locutor se envolveu em polêmica com o atacante durante transmissão de jogo da seleção brasileira na Globo

Por Bruno Romão em 23/02/2023 21:30 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Lucas Figueiredo - CBF

Acostumado a emitir opiniões convictas, Galvão Bueno acabou virando desafeto de Neymar. Em 2021, após o empate entre Brasil x Colômbia, um áudio do narrador foi vazado, algo que abriu brecha para uma interpretação envolvendo o camisa 10. Como não permaneceu em campo para cumprimentar os jogadores adversários, a postura foi criticada, mas o comunicador negou que tenha chamado o craque de “idiota”.

Neste cenário, Galvão Bueno explicou que o microfone de Roger Flores estava aberto e apenas a última palavra vazou na transmissão depois da informação repassada por Eric Faria. Sendo assim, afirmando que jamais iria atacar Neymar com uma ofensa, o locutor garantiu que sempre busca embasar seus comentários com argumentos coerentes.

“Nesse dia, ele teve uma atitude exagerada. O Roger estava do meu lado é um ótimo comentarista, mas é meio cabaço ainda. O microfone dele estava aberto do meu lado e eu falei: ‘Que coisa idiota’. Botaram o ‘idiota’, como se eu tivesse chamado ele de idiota. Foi uma atitude idiota. Nunca xinguei ou ofendi ninguém. Sempre procurei me pautar dentro do limite do bom senso. Eu não chamaria o Neymar de idiota. Eu disse: ‘Que coisa idiota’.”, disse ao canal de Duda Garbi.

Comportamento de Neymar

Sobre o comportamento de Neymar, Galvão Bueno lamentou que o atacante tenha uma postura equivocada em campo. Diante disso, ele assegurou que sempre vai cobrar o craque do PSG por seu comportamento ligado aos jogos, motivo pelo qual a conduta extracampo nunca será alvo de críticas.

“O Neymar fez mais uma bobagem que ele faz em campo. Grandessíssimo jogador, um monstro, mas, às vezes, erra na postura. Não é de cair, nunca chamei o Neymar de cai-cai. Eu não quero saber que hora ele vai dormir, o que ele bebeu… eu não me meto na vida pessoal de ninguém porque eu nunca permiti que ninguém se me metesse na minha. Acho o Neymar um craque, mas tem algumas atitudes desnecessárias.”, exclamou.

Exit mobile version