GP no Bahia? Nicola revela se há negociação do clube com Gabriel Pereira
Jogador do New York City está mantendo a forma no Centro de Treinamento do Esquadrão de Aço, que enxerga o atleta com bons olhos
Lauren Sopourn/Getty Images
Ontem (30) foi divulgada a informação de que Gabriel Pereira, ex-Corinthians e atualmente no New York City, o atacante Gabriel Pereira está treinando no Bahia. Informação divulgada em primeira mão pelo YouTuber Rodrigo Barata, do canal “Bara Bahêa”.
De acordo com Barata, o Bahia possui interesse na permanência do atleta que está mantendo a forma física no CT Evaristo de Macedo, mas questões trabalhistas impedem a negociação. Gabriel precisa de um visto de trabalho para voltar a jogar.
O jornalista Jorge Nicola entrou em contato com Ivan Rocha, empresário do jogador. Segundo ele, Gabriel está no Bahia somente para treinar, aguardando a conclusão das questões trabalhistas. Ivan também confirmou a Nicola que, a princípio, seu agenciado permanecerá no NY City para 2023, reiterando que não existem negociações com o Bahia.
A estrutura do Bahia e o fato de fazer parte do mesmo grupo que o time nova-iorquino fizeram com que o CT Evaristo de Macedo fosse o lugar ideal para o atleta manter a forma física. Estar no Brasil, claro, também foi um fator crucial para a decisão.
O Bahia já tirou um jogador do New York City nesta temporada e chegou a negociar com outro que estava emprestado ao time americano. Nicolás Acevedo, uruguaio de 23 anos, trocou a MLS pelo Campeonato Baiano e jogará no esquadrão, por empréstimo, até o fim deste ano. Além de Acevedo, o Bahia tentou trazer, o também uruguaio, Santiago Rodríguez, mas a negociação não seguiu adiante. Juntos, ambos foram campeões dos Estados Unidos em 2021.
Próximo desafio do Bahia
Sem Gabriel Pereira, mas embalado devido ao triunfo no BAVI, o Bahia irá enfrentar o Barcelona de Ilhéus, hoje, às 21h30, pela sexta rodada do campeonato Baiano. O tricolor de aço lidera o estadual com 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Itabuna. O Barcelona, no entanto, ocupa a quarta posição do Baianão, com oito pontos em cinco jogos.
A partida acontecerá no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e o time de Renato Paiva deve ir a campo com: Marcos Felipe, Borel, Kanu, Raul Gustavo e Ryan; Rezende, Acevedo e Daniel; Kayky, Everaldo e Biel.

