Home Futebol Grêmio anuncia meia disputado por times da Série A em 2023

Grêmio anuncia meia disputado por times da Série A em 2023

Jogador é o 11º reforço anunciado pelo Tricolor Gaúcho para a temporada que marca a volta do Imortal à elite

Por Marco Maciel em 11/02/2023 14:32 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

O Grêmio não para no mercado. Assim, no início da tarde deste sábado (11), o Tricolor Gaúcho anunciou em suas redes sociais a contratação de Vina. Assim, o meia de 31 anos será cedido pelo Ceará por empréstimo até dezembro, com opção de compra. Paranaense de Curitiba e formado na base do Paraná Clube, Vinícius Goes Barbosa de Souza, ou simplesmente Vina, estava no Ceará desde 2020.

Aliás, o novo jogador do Tricolor Gaúcho era um dos destaques da equipe cearense. Contudo, depois da bela campanha na Copa Sul-Americana do ano passado, o Vovô acabou sendo rebaixado para o Brasileirão Série B. Anteriormente, Vina passou por vários clubes, entre eles Coritiba, Fluminense, Athletico-PR, Bahia e Atlético-MG. Até a atuação pelo Galo, era conhecido como Vinícius, com o apelido Vina se popularizando em Fortaleza.

Inclusive, antes de vir para o Grêmio, o atleta teve uma passagem pelo Rio Grande do Sul, atuando em 2014 pelo Esportivo de Bento Gonçalves.

Fluminense também tentou o meia anunciado pelo Grêmio

Entre os títulos que conquistou, estão os paranaenses pelo Coritiba em 2012 e pelo Athletico-PR em 2016, além de se sagrar campeão baiano através do Bahia em 2018 e da Copa do Nordeste com a camisa do Ceará em 2020. Assim, Vina já está integrado ao grupo do Grêmio e será apresentado oficialmente nos próximos dias. Ele chegou ontem (10) de manhã a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar o contrato. Além do Grêmio, o Fluminense também tentou a contratação de Vina.

Em 2023, Vina realizou três jogos pelo Ceará, dando uma assistência. Pelo Vovô, disputou 168 partidas, com 46 gols e 31 assistências. Décimo primeiro reforço do Grêmio, o meio-campista se junta a Reinaldo, Pepê, Éverton Galdino, Bruno Uvini, Felipe Carballo, Franco Cristaldo, Gustavinho, Luís Suárez, Fábio e João Pedro.

Exit mobile version