Grêmio atropela o Novo Hamburgo em um verdadeiro show na Arena
Tricolor Gaúcho ignorou a presença da defesa adversária e marcou quatro tentos em dez minutos
Reprodução / Twitter / Grêmio
O Grêmio não teve piedade diante do Novo Hamburgo na noite desta sexta-feira (24), quando o Tricolor aplicou uma goleada por 6 a 1 na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. Em campo, o Imortal demonstrou a sua superioridade ao marcar quatro gols nos 20 minutos iniciais.
Com o resultado positivo, o Grêmio ampliou a sua vantagem para nove pontos na liderança do Gauchão. O Imortal retronará aos gramados na próxima quarta-feira, quando terá um desafio diante do Campinense, pela Copa do Brasil.
Do outro lado, o Novo Hamburgo segue ameaçado pela zona do rebaixamento do Campeonato Estadual. Com o revés, o time ficou estacionado em oito pontos, na nona colocação. O próximo desafio será diante do Aimoré, no domingo.
Grêmio 6 x 1 Novo Hamburgo
O Imortal entrou em campo decidido a golear os visitantes. Desta forma, o Grêmio abriu o placar com dois minutos de jogo. João Pedro avançou para a linha de fundo, onde efetuou um cruzamento para o ex-jogador do Ceará, Vina. O meia não titubeou e estufou a rede adversária, anotando o seu primeiro gol pela equipe de Porto Alegre.
Na sequência, Kannemann quebrou o jejum de quase quatro anos sem marcar. O lance se originou em um cabeceio de Bruno Alves, que foi defendido por Lucas Maticoli. No rebote, o zagueiro cabeceou direto para a meta adversária.
Com total domínio da partida, o Tricolor ampliou a sua vantagem aos 7 minutos da etapa inicial. Bitello dominou no meio de campo e entregou para Cristaldo, que estava nas costas da defesa. O atleta efetuou um chuto cruzado, que foi indefensável para o arqueiro do Novo Hamburgo.
A goleada foi decretada aos 20′, após intensa troca de passes. Bitello ficou com a bola e esperou a saída de Lucas Maticoli para marcar o quarto gol Tricolor.
O espetáculo gremista na Arena causou um grande impacto no Novo Hamburgo, que não conseguiu articular boas jogadas no segundo tempo. Neste panorama, os mandantes optaram por administrar o resultado e cederam um tento para os visitantes, que encontraram o caminho do gol em um cabeceio de Matheus Lagos.
Com o tropeço, o Grêmio persistiu no campo de ataque e decretou o resultado aos 38′. Cristaldo cruzou para Suárez, que finalziou com sucesso. Placar final, 6 a 1 .
Ficha técnica
GRÊMIO X NOVO HAMBURGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de fevereiro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Mateus Olivério Rocha e Artur Avelino Birk Preissler
Gols: Vina, Kannemann, Cristaldo, Bitello, Bruno Alves e Luiz Suárez (Grêmio); Matheus Lagoa (Novo Hamburgo)
GRÊMIO: Adriel; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê (Diego Souza), Bitello, Cristaldo e Vina (Gustavinho); Luis Suárez – Técnico: Renato Gaúcho
NOVO HAMBURGO: Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis, Santiago (Vini Charopem) e João Vinícius (Assis); Zé Vitor, Felipe Fraga e Dionathã (Tcharles); Fabrício (Luiz Meneses) e Lucas Gaúcho (Matheus Lagoa) – Técnico: Edinho Rosa

