Grêmio confirma lesão de lateral; veja detalhes
Tricolor volta a campo no próximo sábado (18), reeditando o duelo da finalíssima da Recopa Gaúcha, frente ao São Luiz
Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
O Grêmio terá uma baixa importante para o compromisso do próximo final de semana frente ao São Luiz. Titular da equipe, o lateral-direito Fabio teve uma lesão de grau 1 confirmada no músculo adutor da coxa direita, após realização de exames. O departamento médico do Imortal não informou por quanto tempo o jogador ficará no estaleiro.
Se firmando cada vez mais no time do Grêmio, Fabio já havia se queixado de desconforto na vitória sobre o Juventude na última semana. No domingo (12), contra o Avenida, o jogador teve que ser substituído, dando lugar para Thaciano.
Embora o Grêmio não tenha divulgado o prazo de retorno do atleta, Fabio deve parar por ao menos duas semanas. Neste cenário, João Pedro aparece como o substituto da posição, mas Thaciano pode ser improvisado na posição, e é mais cotado para entrar na equipe de Renato Gaúcho.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral Fabio foi submetido a exame de ressonância magnética e teve diagnosticada lesão de grau I no músculo adutor da coxa direita. Fabio já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente para o retorno às atividades”, disse o Grêmio em seu site oficial.
OUTROS PROBLEMAS NO GRÊMIO
Além da ausência de Fabio, o técnico Renato Gaúcho terá outras baixas importantes para o confronto diante do São Luiz, agendado para o próximo final de semana. Kannemann e Pepê cumprem suspensão automática após receberem o terceiro amarelo, e o atacante Ferreira ainda é dúvida por conta de desgaste muscular. O jovem estava relacionado para o jogo contra o Avenida, mas foi sacado de última hora, por não reunir condições de jogo.
Na coletiva pós-jogo, o técnico do Grêmio explicou a ausência do jogador e o risco de colocá-lo em campo e transformar a situação em um problema de lesão.
“Preservamos para não ter um problema mais sério e, de repente, ficar mais um tempo parado. Jogo em casa, foi difícil, mas não era uma decisão. Os jogos mais importantes vão chegar e é importante ele estar 100%”, destacou Renato Gaúcho.

