Grêmio divulga relacionados para a estreia na Copa do Brasil; veja a lista
Tricolor Gaúcho estreará na competição amanhã contra a Campinense, no Mané Garrincha em Brasília, buscando o hexacampeonato
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio terá um compromisso importante nesta quarta-feira (1º). Assim, irá fazer a sua estreia na Copa do Brasil. Com tradição no torneio, o Tricolor Gaúcho possui cinco títulos, conquistados em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. Então, enfrentará a Campinense da Paraíba, que terá o mando de campo. Entretanto, aceitou vendê-lo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco do confronto de amanhã, às 20h (horário de Brasília).
Assim, o Grêmio divulgou na manhã desta terça (28) a lista de relacionados para a viagem até a capital federal. Aliás, a delegação gremista chegou em Brasília por volta de 11h30 de hoje. Contudo, ficaram em Porto Alegre o goleiro Brenno e o volante Felipe Carballo.
O uruguaio sofreu um desconforto muscular e a tendência é que Carballo seja substituído pelo paraguaio Villasanti. Já o arqueiro foi por opção de Renato Gaúcho. Dessa forma, Brenno vem realizando um revezamento com Gabriel Grando, já que ambos perderam a posição para Adriel, que deve seguir como titular do gol gremista.
Em contrapartida, o treinador do Grêmio contará com o retorno de Ferreira, ausência nas últimas partidas devido a um desgaste físico. Assim, deve ser opção no banco de reservas, com o recém-contratado Vina como titular.
Grêmio quer evitar zebra igual a do ano passado
A mais provável escalação do Grêmio amanhã contra a Campinense é essa. Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina (Ferreira); Luis Suárez. Válida pela primeira fase da Copa do Brasil, a partida contra a Campinense será única, com o Tricolor Gaúcho jogando pelo empate para se classificar para a próxima etapa.
Desse modo, quem seguir na competição irá enfrentar Resende-RJ ou Ferroviário-CE, que se enfrentam nesta terça (28) às 15h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. A equipe cearense tem a vantagem do empate, por estar melhor colocada no ranking da CBF.
O Grêmio irá procurar evitar a zebra do ano passado. Afinal, na sua estreia na Copa do Brasil de 2022, há exatamente quase um ano em 1º de março, o Tricolor Gaúcho perdeu por 3 a 2 para o Mirassol e foi eliminado precocemente da competição.

