Grêmio espera economizar quantia milionária com saída de Campaz para o Rosario Central; saiba mais
Jaminton Campaz foi emprestado ao Rosario Central até o fim da atual temporada. Colombiano tem contrato com o Grêmio até dezembro 2025
Lucas Uebel/ Grêmio
Pensando na sequência da temporada, o técnico Renato Portaluppi ainda está reformulando o elenco do Grêmio. A saída de alguns jogadores vem ajudando o clube reduzir as despesas. A ida de Jaminton Campaz para o Rosario Central ajudou a aliviar os cofres tricolores.
O Torcedores.com apurou que o Grêmio economizou R$ 3 milhões com a saída de Jaminton Campaz. O valor, antes de mais nada, contempla salários, férias, 13º, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), entre outros encargos trabalhistas.
O contrato do colombiano com o Grêmio é longo. Ele tem vínculo com o clube até dezembro de 2025. Porém, a diretoria tricolor espera conseguir negociá-lo no fim da atual temporada, quando se encerra o compromisso do jogador com o Rosario Central.
Números pelo Grêmio
Jogos: 60
Titular: 40
Reserva utilizado: 20
Gols marcados: 4
Assistências: 7
Minutos em campo: 3260
A saída de Jaminton Campaz pegou a maioria dos torcedores gremistas de surpresa. Se dependesse do atacante, ele teria ficado em Porto Alegre. Porém, o jogador foi comunicado de que estava fora dos planos do técnico Renato Portaluppi.
Ainda segundo apurou a reportagem, Jaminton Campaz sabia que não teria vida fácil nesta temporada após o argentino Franco Cristaldo ser contratado pelo Grêmio. Desde então, Renato Portaluppi disse várias vezes que a disputa pela posição estava em aberto.
Números pelo Tolima
Jogos: 88
Titular: 62
Reserva utilizado: 26
Gols marcados: 21
Assistências: 11
Minutos em campo: 5923
Nesta temporada, por exemplo, o atacante disputou duas partidas pelo clube no Campeonato Gaúcho. E nas duas oportunidades foi substituído pelo treinador. Não marcou gol. E totalizou apenas 125 minutos em campo.
No acordo entre Grêmio e Jaminton Campaz, havia a expectativa de que o jogador conseguisse se desenvolver no futebol brasileiro e, consequentemente, se valorizasse no mercado da bola pensando numa negociação futura. Porém, ele não teve tempo de conseguir isso.
O fato de ter sido colocado na reserva por Renato Portaluppi contribuiu para a saída do jogador. Antes de acertar com o Rosario Central, ele recebeu proposta do Goiás. Porém, o colombiano não demonstrou interesse em atuar com a camisa esmeraldina.

