Grêmio: veja quem são os jogadores estrangeiros no clube
Foi aprovada ontem (14) na CBF o aumento de cinco para sete estrangeiros a serem relacionados. Tricolor Gaúcho possui cinco atletas
Anselmo Cunha / GZH
Em reunião durante o Conselho Técnico do Brasileirão Série A nesta terça-feira (14), na sede da CBF, os 20 clubes da competição aprovaram, de forma unânime, uma mudança no limite de estrangeiros. Assim, o número de atletas nascidos fora do Brasil, que poderão assinar a súmula nas partidas organizadas pela entidade, passa de cinco para sete. Atualmente, o Grêmio possui cinco jogadores oriundos de fora do país.
Recentemente, o Tricolor Gaúcho emprestou o meia colombiano Jaminton Campaz, tão contestado pela torcida, para o Rosário Central-ARG. Aliás, diante do limite de estrangeiros de cinco, o paraguaio Villasanti chegou a ficar de fora da lista de relacionados na estreia pelo Gauchão diante do Caxias, no mês passado.
Grêmio deve investir em titular da seleção do Uruguai
Agora, com o aumento para sete jogadores, o Grêmio poderá retomar a negociação com o goleiro da seleção uruguaia Sergio Rochet, de 29 anos. Com contrato até o fim de 2023 com o Nacional-URU, o arqueiro titular da Celeste Olímpica na Copa do Mundo 2022 atuou ao lado dos gremistas Luis Suárez e Felipe Carballo na campanha do título uruguaio no ano passado. Assim, Rochet poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.
Portanto, o Grêmio poderá contratar mais dois atletas nascidos fora do Brasil. Atualmente, Renato Gaúcho tem à disposição cinco estrangeiros. O mais antigo do clube é o zagueiro argentino Walter Kannemann, um dos símbolos da história recente do Tricolor Gaúcho, na Arena desde 2016. Desde 2021 no Grêmio, o volante paraguaio Mathías Villasanti vem alternando entre a titularidade e a reserva.
Por fim, completa a relação do Grêmio o trio que desembarcou em Porto Alegre no começo do ano, trazido com a ajuda de investidores. Portanto, vieram o volante uruguaio Felipe Carballo (Nacional-URU), o meia Franco Cristaldo (Huracán-ARG) e o centroavante Luisito Suárez (Nacional-URU). Aliás, El Pistolero já marcou sete gols em sete partidas, além de distribuir duas assistências.

