Home Futebol Herói do Real Madrid na Champions League morre ao 83 anos

Herói do Real Madrid na Champions League morre ao 83 anos

Ídolo histórico do clube recebeu diversas homenagens após sua morte ser confirmada

Por Matheus Camargo em 21/02/2023 10:36 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid confirmou nesta terça-feira (21) a morte de Amancio Amaro, ídolo histórico do clube e um dos primeiros heróis do clube na Champions League.

O clube prestou homenagens e condolências a Amancio Amaro em suas redes sociais.

“O Real Madrid CF, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente o falecimento de Amancio Amaro, presidente honorário do Real Madrid e uma das grandes lendas do nosso clube e do futebol mundial. O Real Madrid manifesta as suas condolências e afectos à sua esposa Consuelo, aos seus filhos Óscar, Belén, Amancio, Patricia, Marcos e Claudia, ao seu irmão Juan Carlos, aos seus netos e a todos os seus familiares, colegas e entes queridos.”

Amaro foi um herói no Real Madrid

Amancio Amaro foi contratado pelo Real Madrid em 1962 após deixar o Deportivo La Coruña. Ele ficou no clube por 14 anos, até 1976. Em 1966, foi campeão da Champions League – então Taça dos Campeões Europeus -, tendo marcado o primeiro gol da final contra o Partizan. No futebol espanhol, Amaro foi campeão nove vezes de La Liga, além de três Copas do Rei. Foram 471 jogos, com 155 gols, tendo sido artilheiro do Campeonato Espanhol duas vezes.

Amaro também foi jogador da seleção da Espanha, tendo disputado 42 jogos pela equipe nacional e tendo conquistado a Eurocopa pela Fúria em 1964. Também disputou a Copa do Mundo de 1966.

Ele também foi treinador e surpreendeu ao conquistar, em 1984, o título da segunda divisão espanhola com o Real Madrid Castilla. Logo depois foi alçado ao time principal para ficar por uma temporada.

Nos último anos, o ex-jogador foi eleito como presidente de honra do Real Madrid e era constantemente visto nos jogos da equipe no Santiago Bernabéu.

Sair da versão mobile