Internacional fica perto de dar “chapéu” no Fortaleza
Colorado está próximo de anunciar contratação de zagueiro colombiano que estava na mira da equipe cearense
Divulgação
O Internacional está perto de confirmar mais um reforço para 2023. De acordo com informações do jornalista Leonardo Meneghetti, o Colorado se aproxima do anúncio de Nico Hernández. Zagueiro colombiano de 25 anos, o defensor não vinha sendo aproveitado pelo técnico Paulo Turra no Athletico-PR. Dessa forma, o Fortaleza também tentava trazer o jogador.
Então, as negociações do Internacional com o estafe de Nico Hernández avançaram nesta quinta-feira (16). Assim, a tendência é que o zagueiro seja emprestado ao Colorado até o fim da temporada. Recentemente, o Furacão ampliou o vínculo do atleta, que acabaria em agosto, até dezembro de 2024.
Além do Fortaleza, outros dois clubes tentaram contratar Nico Hernández: o New England Revolution-EUA que disputa a MLS (Major League Soccer) e o Cerro Porteño-PAR. Apesar de não estar atuando pelo Athletico-PR, Nico Hernández esteve presente na primeira convocação da seleção colombiana. Assim, o atleta próximo do Internacional não entrou em campo no amistoso diante dos Estados Unidos em 28 de janeiro, que terminou sem gols.
Jogador próximo do Internacional esteve na última convocação da seleção colombiana
Nicolás Hernández tem 1,85m e foi lançado pelo Atlético Nacional-COL. Na Colômbia, também atuou por Real Santander-COL e Santa Fé-COL. O zagueiro chegou ao Athletico-PR em agosto de 2021, fazendo parte da campanha do título da Copa Sul-Americana. No ano passado, alternou entre a titularidade e a reserva, substituindo Thiago Heleno, enquanto este esteve lesionado. Assim, terminou 2022 como opção e chegará ao Colorado por indicação de Paulo Autuori.
Canhoto, Nico Hernández também pode atuar na lateral-esquerda. Desse modo, suprirá uma carência no elenco colorado. Afinal, o Internacional atualmente conta apenas com zagueiros destros, além de ter somente o garoto Thauan Lara como opção para Renê na lateral-esquerda. Recentemente, Mano Menezes promoveu o zagueiro canhoto Felipe Motta da base.
Curiosamente, o Athletico-PR já havia contratado Kaique Rocha, que não renovou seu empréstimo junto ao próprio Internacional. O defensor pertencia à Sampdoria-ITA. O Colorado possui três estrangeiros no elenco: os argentinos Bustos e Mercado e o uruguaio De Pena. Com os encaminhamentos de Hernández, mais o chileno Charles Aránguiz, restariam mais duas vagas para atletas nascidos fora do país aos clubes brasileiros. Nesta semana, as equipes aprovaram, por unanimidade, a ampliação do limite de estrangeiros de cinco para sete nas competições da CBF.

