Jornal revela “caos” protagonizado por Neymar na França: “Não tem respeito”
Comportamento extracampo do craque segue repercutindo fortemente em Paris
Reprodução
Criticado pela falta de brilho atuando pelo PSG, Neymar também vem lidando com reprovações envolvendo sua vida fora dos gramados. Em reportagem do jornal L’Equipe, a badalação em torno das festas que acontecem na residência do craque ganharam um aprofundamento. Após um período de calmaria em Bougival, cidade pacata na França, a celebração de aniversário, que ocorreu em 5 de fevereiro, incomodou os vizinhos e até mesmo a polícia foi acionada.
Segundo relatos colhidos pelo diário, Neymar aparenta não se importar com o barulho causado pelas suas comemorações. Dessa forma, até mesmo o prefeito da cidade cogitou entrar com um processo contra o craque, tendo em vista a perturbação causada na vizinhança e a pequena multa de 135 euros (R$ 745) que é imposta em casos como o do atacante.
Veja abaixo os depoimentos dos moradores.
“Uma vez ele trouxe tendas, uma banda e todo o equipamento de som. Moro do outro lado da rua e minhas janelas tremiam”
“A gente ouve tudo mesmo morando a 600 metros de distância. Essa pessoa não tem respeito, o fato de ser Neymar não é desculpa. Algumas festas duraram 48 horas”
“O que podemos culpá-lo são as garrafas que seus convidados deixam na rua”
“Gosto de música brasileira, mas às vezes eles começam a cantar a plenos pulmões e nem sempre dá certo. O pior são os carros de luxo que bloqueiam tudo no bairro”
“Tem que parar! Todas essas comemorações para comemorar o quê? Ele não tem o que comemorar”
“Na maioria das vezes (as festas) começam por volta das 14h, depois pode ir até 4 ou 5h”
“A gente sabe que ele é uma estrela, mas a música brasileira está se espalhando pelo bairro”
Vizinhos também defenderam Neymar
Apesar do número de reclamações, outros vizinhos entendem que Neymar apenas quer se divertir. Diante disso, ainda que o barulho seja irritante, relatos apontaram que o camisa 10 do PSG não costuma realizar festas com frequência. Como festeja nos momentos de folga, o clube francês não possui base para aplicar multas, mas a badalação em um momento de crise na equipe vem motivando críticas na imprensa francesa.
“É irritante, mas felizmente só acontece algumas vezes por ano”
“Na idade dele é normal ela se divertir, e com o dinheiro que ele tem não é a toa que suas festas são tão grandes. Mas como o nome dele é Neymar, todo mundo fala dele”

