Jornalista francês, Daniel Riolo pede a saída de técnico do PSG: “O mais rápido possível”
PSG perdeu para o Bayern de Munique jogando dentro de casa e terá que buscar retomada fora
Divulgação / PSG
Jogando em casa na ida das oitavas de final da Champions League, o PSG perdeu para o Bayern de Munique por 1 a 0 e terá que buscar a retomada jogando na Alemanha.
Vários membros da imprensa francesa passaram a buscar culpados após a partida, mas o jornalista Daniel Riolo, um dos nomes mais fortes do mídia esportiva da França, disse que o grande responsável pelo fracasso é o técnico Christophe Galtier. O comentarista da RMC Sport não poupou o treinador.
“Não há treinador nesse time. Temos um treinador que é absolutamente inútil porque está devorado pelo estatuto dos jogadores, pelas estrelas que são obrigadas a jogar, mas que já não estão em alto nível”, disse o jornalista francês sobre Galtier.
“Imagino que, sem saber nada o que fazer, sem poder dizer aos seus jogadores para pressionar, porque não estão acostumados a fazer isso, ele diz que todos eles iam ficar atrás da linha da bola, esperando o máximo possível.”
Galtier ainda promoveu a volta de Mbappé antes do que era esperado, o que também foi alvo de crítica do comentarista, já que o camisa 7 estava lesioando.
“E se já no segundo tempo Mbappé sentiu vontade de voltar, à espera de um contra-ataque… Isso não é um projeto sólido.”
Galtier nunca havia jogado o mata-mata da Champions League
O jornalista ainda criticou Christophe Galtier por seu nível, já que o PSG investiu no francês mesmo sem que ele tenha experiência em competições internacionais.
“O PSG tem um poder financeiro incrível há mais de dez anos. Estrelas desfilam pelo clube, a folha salarial está explodindo todos os tetos… E eles contratam um treinador que nunca disputou na fase eliminatória da Champions League, explique-me a lógica. Ele chega nas oitavas de final, não sabe o que fazer”, disse Riolo, que concluiu.
“Ele é uma vítima? Se você quer bancar um psiquiatra, podemos dizer isso (…) Ele obviamente deve deixar o clube o mais rápido possível, porque é absolutamente inútil.”

