Home Futebol Juca Kfouri chama Corinthians de “fiasco” sem medalhão no time

Juca Kfouri chama Corinthians de “fiasco” sem medalhão no time

Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo São Bernardo fora de casa nesta quinta-feira (09), pelo Campeonato Paulista

Por Marco Maciel em 10/02/2023 11:26 - Atualizado há 3 anos

Jhony Inácio - Ag. Paulistão

O Corinthians sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Paulista ontem (09). Assim, perdeu para o São Bernardo por 2 a 0 no Estádio Primeiro de Maio, com gols de Vitinho Mesquita e João Carlos, um em cada tempo. Mesmo com o resultado ruim, o Timão permanece na liderança do Grupo C do Paulistão com 13 pontos.

Então, em sua coluna no UOL, o jornalista Juca Kfouri considerou o Corinthians um “fiasco” sem a presença de Renato Augusto na equipe. Dessa forma, o meia foi poupado pelo técnico Fernando Lázaro. “Sem Renato Augusto o Corinthians jogava como caranguejo, só andava para o lado, só passava para o lado, como se o passe vertical estivesse proibido”, criticou Kfouri.

Juca Kfouri elogiou Paulinho

Desse modo, o jornalista afirmou que o Corinthians tem sido uma decepção fora de casa, além de reconhecer que a vitória do São Bernardo foi incontestável. Mesmo assim, apontou um fator positivo na partida desta quinta-feira: a atuação de Paulinho, que aos poucos vem ganhando minutagem.

“A boa notícia alvinegra é Paulinho, que jogou muito no pouco tempo em que esteve em campo”, avaliou Juca Kfouri. O volante do Corinthians não atuou no segundo semestre do ano passado por conta do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em maio, precisando passar por cirurgia. Ontem, jogou mais de meia hora e chegou a acertar o travessão do São Bernardo.

Sobre o desempenho do Corinthians, Juca Kfouri observou que a equipe não existiu em campo e teve atuação muito fraca. Nesse sentido, reprovou a atuação de jogadores como Matheus Bidu. Por fim, o jornalista observou que o Timão de Fernando Lázaro “diminuiu sensivelmente” a chance de disputar com o Palmeiras a primeira colocação geral da fase classificatória do Paulistão. Dessa forma, vai perdendo a vantagem de realizar o jogo decisivo de uma eventual final na Neo Química Arena.

Sair da versão mobile