Home DESTAQUE Juventude se recupera, mas o Grêmio garante a vitória no Alfredo Jaconi

Juventude se recupera, mas o Grêmio garante a vitória no Alfredo Jaconi

Imortal obteve total domínio da partida na primeira etapa; Alviverde não desistiu e pressionou nos 45 minutos finais

Por Bruno Bravo Duarte em 09/02/2023 21:59 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Twitter / Juventude / Fernando Alves

Em mais uma rodada do Gauchão, Grêmio e Juventude se enfrentaram nesta quinta-feira (9), em um jogo marcado pela emoção no Alfredo Jaconi. O Alviverde chegou a ameaçar nos 45 minutos finais, mas não foi o suficiente para garantir o triunfo sobre o Imortal, que lacrou o placar em 3 a 2.

Domínio do Grêmio

A partida começou bastante agitada e desta forma o Tricolor abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Bitello ganhou a dividida com Alan Ruschel e cruzou para Pepê, que finalizou. Com um desvio da pelota, Bitello chutou para o fundo da rede.

O Alviverde encontrou grandes dificuldades em sua marcação, o que garantiu maiores espaços para o Imortal no campo ofensivo. Desta forma, Bitello recebeu na área e foi derrubado. O lance gerou polêmica e em um momento de desatenção, Reinaldo chutou cruzado para ampliar.

O Juventude respondeu aos 13 minutos com Rodrigo Rodrigues, que ganhou de Bruno Alves em uma cobrança de escanteio. No entanto, a bola passou sobre a meta do goleiro Brenno.

A desvantagem não foi um entrave para o time da casa que persistiu no campo ofensivo. Jadson encontrou David, que caiu na área pedindo pênalti. A possível falta foi ignorada mais uma vez pela arbitragem, que puniu o atacante com um cartão amarelo.

Os mandantes levaram perigo com Mandaca e na sequência com Dani Bolt, o que representou uma reação do Juventude. Rodrigo Rodrigues chutou rasteiro para a defesa do arqueiro Tricolor. Ameaçado, o Grêmio consegui chegar ao terceiro tento aos 47′. Em uma jogada ensaiada, para Bruno Alves bateu para conquistar o terceiro gol.

Pressão da Juventude

Enquanto o Imortal não apresentou grande pressão no decorrer do segundo tempo, o Juventude levou perigo em diversas ocasiões. O técnico Celso Roth optou por três substituições, dando espaço para Da Rocha, Wesley Hudson e Vitinho. Do outro lado, Renato Gaúcho poupou Bitello, o que foi um obstáculo para o Grêmio em sua criação ofensiva.

Com maior trabalho da posse de bola, Jadson passou para Rodrigo Rodrigues que estava determinado a reduzir a vantagem. Aos oito minutos, o camisa 9 chutou cruzado para balançar a rede Tricolor.

A pressão Alviverde impactou o Imortal, que passou a ceder espaços para Da Rocha e Daniel Cruz. O segundo tento saiu aos 30′, quando Daniel Bolt cruzou para o cabeceio de Mandaca.

O Grêmio ainda tentou ampliar a vantagem com Galdino, que driblou o goleiro Pegorari, mas acabou traído pelo travessão. Rodrigo Rodrigues ainda teve a oportunidade de empatar, mas chutou por cima do poste. Placar final, 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

Gauchão – 6ª rodada

Juventude x Grêmio

Estádio Alfredo Jaconi

JUVENTUDE

Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce, 24/2º) e Alan Ruschel (Da Rocha); Jean Irmer (Wesley Hudson, int.), Mandaca, Emerson Santos (Vitinho, int.) e Jadson; David (Daniel Cruz, 13/2º) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth

GRÊMIO

Brenno; Fábio (Thaciano, int.), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê e Bitello (Everton Galdino, int.); Cristaldo (Thiago Santos, 16/2º ), Gabriel Silva (Diogo Barbosa, 32/2º) e Suárez (Gustavinho, 32/2º). Técnico: Renato Portulappi

Gols: Bitello (G), aos três minutos do primeiro tempo, Reinaldo (G) aos nove, Bruno Alves aos 47 (G). Rodrigo Rodrigues (J), aos oito minutos do segundo tempo e Mandaca, aos 30 (J)

Amarelos: David, Jean Irmer (J) Pepê, Diogo Barbosa (G)

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt

Público Total: 10.912

Renda: R$ 472.390

Exit mobile version