LaLiga: brasileiro marca em vitória do Betis sobre o Elche
Equipe de Sevilha se aproxima da zona de classificação da Champions League
ELCHE, SPAIN - FEBRUARY 24: Omar Mascarell of Elche CF battles for possession with Nabil Fekir of Real Betis battles for possession with during the LaLiga Santander match between Elche CF and Real Betis at Estadio Manuel Martinez Valero on February 24, 2023 in Elche, Spain. (Photo by Aitor Alcalde/Getty Images)
Em um jogo repleto de emoções, o Betis derrotou o Elche de virada, por 3 a 2, no Estádio Manuel Martinez Valero. A partida foi válida pela LaLiga e entre um dos destaques do confronto está o brasileiro Willian José, que garantiu o triunfo para a equipe de Sevilha.
Com o resultado positivo, o Betis conquistou mais três pontos e se manteve na quinta posição, com 40. Do outro lado, o Elche segue na lanterna da competição, com apenas 9 pontos.
Os dois times retornarão aos gramados no próximo final de semana. Enquanto o Elche terá um compromisso no sábado, diante do Mallorca, o Betis recebe o Real Madrid, no domingo.
Elche 2 x 3 Betis
O jogo começou aquecido nos minutos iniciais. Tete Morente acabou derrubado por Abner dentro da área, o que gerou dúvidas na arbitragem. O juíz mandou seguir, mas o VAR solicitou a revisão do lance, o que apontou penalidade máxima. Fidel cobrou com estilo para marcar o primeiro do Elche.
Os donos da casa estavam determinados a espantar a má fase e ampliaram na sequência com Lucas Boyé, que chutou cruzado de fora da área. Enquanto o Elche apresentava um futebol mais organizado, o Betis tentou se reerguer no decorrer da partida.
A partida ganhou uma nova perspectiva com a expulsão de Lisandro Magallán, no segundo tempo. O atleta utilizou a mão para interromper uma jogada articulada pelo time de Sevilha. Com a vantagem numérica, o Betis conseguiu progredir em seu campo ofensivo. Aos 19′, Ayoze Pérez sofreu uma falta na área, o que garantiu um pênalti para o time. Borja Iglesias cobrou e correu para o abraço.
Com grande presença no setor ofensivo, o Betis arrancou o segundo tento em um cruzamento de Juan Miranda. O jogador calculou mal e colocou a pelota dentro da rede adversária.
Por fim, a partida ainda contou com mais duas penalidades à favor do time de Sevilha. No primeiro lance, Iglesias desperdiçou e na segunda oportunidade, Willian José marcou nos acréscimos. Placar final, 3 a 2.
