LaLiga faz pedido após novo caso de racismo contra Vinícius Júnior em jogo do Real Madrid
A entidade do Campeonato Espanhol fez um pedido para que torcedores denunciem autores de ataques racistas na partida do Real Madrid
Reprodução/Twitter/Real Madrid
No último final de semana, o Real Madrid foi surpreendido pelo Mallorca por 1 a 0, pela LaLiga, e somou mais uma derrota na competição. O resultado foi muito frustrante para as ambições dos Merengues, que cada vez mais parece incapaz de tirar o título das mãos do Barcelona, que lidera na tabela de classificação.
Contudo, a derrota do Real Madrid não foi o único destaque do domingo. Vinícius Júnior novamente se viu em uma situação de protagonismo e virou alvo dos adversários. Dentro de campo, ele foi perseguido e provocado por Raíllo e Maffeo. Já fora dele, o craque novamente foi vítima de ataques racistas.
Como resultado, a LaLiga, que já vem sendo pressionada para que tome medidas mais enérgicas contra a onde de ataques racistas que vem percorrendo o país, novamente se manifestou contra os atos, colocando-se à disposição para ajudar a encontrar os torcedores culpados:
“Diante dos intoleráveis insultos racistas contra o jogador Vinicius Jr. no RCD Mallorca-R.Madrid, LaLiga coloca todos os meios à sua disposição e trabalha com o clube local para identificar os responsáveis, para tomar as medidas legais cabíveis.”, começou falando a entidade.
“Além disso, para agilizar essa identificação, a LaLiga habilita o e-mail StopRacismo@laliga.es para que os torcedores que tenham alguma indicação da identidade dos responsáveis possam entrar em contato com LaLiga e possam registrar as reclamações pertinentes”.
Essa não é a primeira vez que Vinícius Júnior sofre ataques racistas na LaLiga
Enquanto a Premier League está ganhando destaque pelos imensos investimentos e as quantias gastas em contratações, a LaLiga tem sido palco de incontáveis ataques racistas, principalmente tendo como vítima o brasileiro Vinícius Júnior.
O jogador do Real Madrid já foi vítima desse tipo de agressão no jogo contra o Atlético de Madrid, contra o Real Valladolid e ainda em outras oportunidades antes do Mallorca. O pior de todos foi quando os torcedores do rival de Madrid penduraram um boneco inflável representando o jogador em uma ponte, com uma corda o enforcando pelo pescoço.

