Home Futebol Lázaro afirma que Corinthians poderia ter vencido dérbi: “Fizemos por merecer”

Lázaro afirma que Corinthians poderia ter vencido dérbi: “Fizemos por merecer”

Treinador elogiou a atuação do Timão frente o Palmeiras no clássico contra o Palmeiras

Por Flavio Souza em 17/02/2023 03:13 - Atualizado há 2 anos

O Corinthians empatou com o Palmeiras no seu segundo clássico disputado no Paulistão em um jogo muito equilibrado e com chances para os dois lados. O Timão abriu o placar com Róger Guedes, mas acabou sofrendo a virada em dois gols de Rony. Só que a equipe foi buscar o empate com Gil, mantendo sua invencibilidade na Neo Química Arena.

Em coletiva de imprensa após o confronto tivemos Fernando Lázaro analisando a atuação do seu time e afirmando que a vitória era merecida no dérbi paulista.

“Concordo que o time tem mostrado consistência que não é simples. No final do primeiro tempo toma gol, depois toma um segundo gol… Tinha tudo para desequilibrar. Isso é uma virtude do time que está se encorpando e se entendendo e tem clareza de como vai buscar a vitória. Sempre lamentamos empatar. Fizemos por merecer, tivemos possibilidade de vitória. Efetividade traduz o placar. Sentimento de que poderíamos ter saído com a vitória, dominamos, depois saímos da adversidade”.

Gols sofridos pelo Timão no clássico

Os gols marcados pelo Palmeiras nasceram de bolas cruzadas na área, um problema antigo do Corinthians. Além disso a torcida criticou o fato de Rony, bem mais baixo que os zagueiros alvinegros, ter levado a melhor nos dois gols.

Lázaro aproveitou a coletiva para dar sua explicação sobre esse fato.

“É uma questão que não é altura apenas, é principalmente velocidade. Rony explora bem isso. O primeiro gol é um cruzamento característica do rival. Movimento de infiltração. Bola de espaço. Mais do que estar bravo e não satisfeito. Não tínhamos sofrido dessa forma. Mas também fizemos um gol de bola parada que também não tínhamos feito. Gol de características que buscamos, mas é mérito do rival nos dois cruzamentos.”

Coletiva PÓS-JOGO | Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Exit mobile version